CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Facebook e Instagram apresentam instabilidade nesta terça-feira


Milhares de contas registradas no Facebook e Instagram em todo o mundo voltaram a apresentar instabilidade nesta terça-feira (20). De acordo com a página Downdetector, plataforma que acompanha instabilidades e falhas em serviços online, o número de reclamações atingiu o pico de 3.068 relatos às 11h (Horário de Brasília) no Instagram. Já com relação ao Facebook, o site registrou 4.266 reports às 12h. Em ambos os casos, o número de erros são considerados inéditos.

Ainda segundo o Downdetector, as redes sociais começaram a cair por volta das 10h40. Rapidamente, o assunto virou tema no Twitter com a hastag #FacebookDown. No início da tarde, "Facebook and Instagram" apareceram em oitavo lugar no site, sendo um dos assuntos mais comentados no mundo. Entre os países mais afetados estão Estados Unidos, Argentina, Colômbia, Reino Unido, Alemanha, França, Japão e Singapura.

As mensagens de erro aparecem nas contas dos usuários que tentam acessar tanto pelo computador quanto nos aplicativos para celular com sistemas operacionais Android e iOS. "Service Unavailable" e "Sorry, something went wrong" são exemplos dos avisos informados pelas duas redes sociais. Em alguns casos, as publicações, fotos e o feed não carregam.

Reincidência
A página do Facebook também apresentou instabilidade no último dia 12. Os usuários que tentaram acessar a rede social pelo computador receberam uma mensagem em uma tela cinza em que a página pede desculpa pelo problema e que a rede está trabalhando para consertar o erro. Segundo a página Downdetector, o número de reclamações atingiu, neste dia, o pico de 220 relatos por volta das 15h (horário de Brasília).

Por: Portal FolhaPE