CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

domingo, 4 de novembro de 2018

Estudante se atrasa e alega confusão com horário de verão

Candidato chegou a local de prova no Recife poucos minutos após o fechamento dos portões/Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Um estudante que chegou atrasado para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Recife alegou ter se confundido com o início do horário de verão, que passou a vigorar no Sul, Sudeste e Centro-Oeste à 0h. Nessas regiões, os portões dos locais de prova foram fechados às 13h, seguindo o horário de Brasília. Em Pernambuco, onde o ajuste no fuso horário não vigora, o cronograma do Enem ocorre com uma hora de antecedência, o que levou os portões a serem fechados ao meio-dia. 

Wanderson Teodósio, 27 anos, chegou ao Bloco G da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no bairro da Soledade, área central do Recife, poucos minutos após o encerramento do acesso de candidatos. Ele disse que mora no bairro da Joana Bezerra, a apenas três quilômetros do local onde faria as provas. Mesmo zerando as avaliações de Linguagens, de Ciências Humanas e de Redação, aplicadas neste domingo (4), o jovem afirmou que pretende fazer as provas previstas para o próximo dia 11. O estudante, que não mostrou à reportagem o cartão de inscrição no Enem, diz que pretendia tentar uma vaga no curso de Contabilidade.

Via FolhaPE