CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Deputado pede reforço no abastecimento emergencial de municípios do Interior

A falta de água nos municípios de Paranatama, Tacaratu e Manari causa preocupação do deputado Rodrigo Novaes (PSD). Em discurso no Plenário da Alepe nesta segunda-feira (05), o parlamentar pediu mais atenção dos governos Estadual e Federal nas operações de abastecimento com carros-pipa e poços artesianos nessas cidades.

“A situação em que se encontram essas populações é muito difícil. A operação de carros-pipa do Exército não funciona e o abastecimento do mesmo tipo feito pelo Governo do Estado não tem a cobertura necessária”, relatou o deputado. “São comunidades inteiras sem água, o que submete os cidadãos a terem de solicitar a um vereador ou a um prefeito um carro-pipa. É insustentável”, narrou.

Novaes pediu que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e o Exército façam “um esforço a mais para levar a água das adutoras para os povoamentos e assentamentos próximos a essas cidades”. O deputado sugeriu que a Comissão de Agricultura da Alepe vá até Manari (Sertão do Moxotó) para discutir com a prefeitura local, o Exército e a Compesa quais ações podem ser tomadas para garantir o abastecimento da região.

Via PE Notícias