CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

PRF flagra caminheiro no Sertão Central conduzido veículo em horário noturno e à base de ‘rebites’

Um homem de 36 anos que dirigia um caminhão com 94,6 toneladas foi flagrado transportando 30 comprimidos de ‘rebite’, na terça-feira (23) em Salgueiro (PE), Sertão Central. O flagrante ocorreu durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com foco na Lei do Descanso dos motoristas profissionais.

A abordagem ocorreu na BR-116, quando os policiais perceberam que o veículo – que tem mais de 25 metros de comprimento e só possui permissão para transitar durante o dia – estava trafegando à noite, com 70 toneladas de milho em grãos. Ao verificar o disco do cronotacógrafo, equipamento que mede a velocidade média, o tempo de direção e a distância percorrida, foi constatado que o condutor não cumpria os períodos de descanso obrigatório da categoria.

Após revistarem o interior do veículo, os policiais encontraram duas cartelas do medicamento ‘Nobésio Forte’, que ele informou ter adquirido na cidade de Bom Jesus (PI).

Esse tipo de substância é utilizada pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecida como ‘rebite’, de forma a prolongar o tempo acordado para dirigir por longas distâncias. O caso é enquadrado como porte de drogas para consumo.

TCO

Além dos rebites e horário indevido, foram constatadas ainda outras irregularidades no veículo, como excesso de peso de mais de 20 toneladas, mau estado de conservação que compromete a segurança, equipamentos obrigatórios em desconformidade com a lei e alteração do sistema de iluminação. A equipe lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o motorista. O veículo foi recolhido ao pátio, de onde só poderá ser retirado após sanar todas as irregularidades.