CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

PRF apreende quatro ônibus por transporte irregular de estudantes em Salgueiro

Foto: Nucom/PRF divulgação

Quatro ônibus que realizavam o transporte irregular de estudantes foram retidos, nesta terça-feira (16), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-232, em Salgueiro (PE), Sertão Central. Juntos, os veículos poderiam transportar até 162 passageiros, mas havia 248 estudantes.

Além da infração por excesso de lotação, outras irregularidades foram verificadas – como a falta de identificação obrigatória, ausência de equipamentos obrigatórios, mau estado de conservação, ausência da autorização para o transporte de escolares e falta de disco-diagrama no cronotacógrafo. Os condutores também não possuíam o curso especializado para o transporte dos alunos e foi verificado o descumprimento dos tempos de direção e descanso do motorista profissional.

Os ônibus haviam saído da zona rural de Salgueiro com destino a escolas de ensino médio no Centro da cidade. A PRF emitiu 28 autuações pelas irregularidades. Os foram recolhidos para o pátio. Os veículos destinados ao transporte de estudantes devem seguir regras próprias para garantir a segurança e a integridade dos alunos, de acordo com o capítulo XIII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Via Carlos Britto