CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

domingo, 28 de outubro de 2018

Prefeito 'Adauto Bodegão' recebe com entusiasmo convênio para liberar mais de 1.400 Kits de irrigação do tipo gotejo para agricultores de Ibimirim e mais 29 municípios




O prefeito de Ibimirim, Adauto Bodegão (PP) considerado um dos melhores prefeito de Pernambuco, recebeu uma importante notícia nesta ultima semana através da Secretaria Executiva de Recursos Hídricos (SERH), juntamente com o Governo do Estado de Pernambuco e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA),  onde firmaram Convênio para liberar mais de 1.400 Kits de irrigação do tipo gotejo, que serão destinados a pequenosagricultores, visando melhorar o padrão alimentar e a renda dessas famílias. Além de Ibimirim, mais 29 municípios do Agreste e Sertão do Estado serão contemplados, dentre eles, São José do Egito, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Custódia, Inajá, Floresta, Tacaratu, Itacuruba, Salgueiro, São José de Belmonte, Araripina, Passira, Cumaru, Calçado, Itaíba, Tupanatinga, Jurema, Buíque, Águas Belas, Pedra, Jupi, Lagoa do Ouro, Jucati, Iati, Marani, Bom Jardim, Pesqueira, Cupira e Sanharó.

O Prefeito de Ibimirim, Adauto Bodegão, eleito em 2018 entre os melhores e mais atuantes prefeitos do Brasil, agradeceu pessoalmente em nome dos ibimirienses, nesta quinta-feira (25), ao Secretário da SERH, Emílio Duarte, demonstrando satisfação e alegria pela notícia. “Nosso município agradece pela ajuda. Vai amparar as famílias que precisam fazer sua horta, ajudando diariamente na produção de alimentos desses moradores”, afirma Bodegão.

O projeto técnico foi criado pela Secretaria Executiva de Recursos Hídricos, pensando nos efeitos do clima semiárido que soma cerca de 80% do território pernambucano, podendo acarretar longos períodos de estiagem com graves consequências, como prejuízos socioeconômicos e redução da disponibilidade de água. Os Kits de irrigação são compostos por Caixas d’água de 1.000 litros, Bombas, Mangueiras, Adaptadores, Torneiras, Tubos, Abraçadeiras Galvanizadas, dentre outros materiais necessários para as devidas instalações.

Por Redação/Informações: Assessoria de Adauto Bodegão/Fotos: Divulgação