CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Petrolândia: Imagem do Padroeiro São Francisco de Assis é proibida de entrar na igreja matriz, e causa estranheza em fiéis durante festejos do santo na cidade


Após a procissão dos motoristas realizada na última segunda-feira (1º) em louvor ao Padroeiro São Francisco de Assis, uma situação vem incomodando vários fiéis em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.

Trata-se de imagem do santo que foi deixada no jardim, do lado de fora da igreja católica. Ou seja o que antes era uma tradição de colocar a imagem dentro da igreja ao lado do púlpito foi modificado, causando assim estranheza por parte da população durante as festividades em louvor ao padroeiro do município.

Em busca de informações sobre o caso, fizemos fotos e, entramos em contato com os representantes responsáveis pela ornamentação do novo jardim da igreja, e conversamos com Ilga Carvalho, artesão do município, onde a mesma nós disse que foi uma atitude do pessoal da ornamentação interna da igreja matriz, em quê não introduziria a imagem por conta que a mesma ficaria em desconformidade com o interior da igreja.

O fato é esse, se é tradição por quê mudar? Eis a questão!!!

Salientamos que o espaço deste blog está aberto a qualquer membro da igreja que queira se manifestar sobre o caso.  



Por Redação/Fotos: Alex Santos/Ilga Carvalho