CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Petrolândia: Fabrizio Ferraz, deputado estadual recém-eleito participa de Assembleia de Prestação de Contas, com agricultores do Distrito Icó Mandantes


O deputado estadual eleito, Ten Cel Fabrizio Ferraz esteve na tarde dessa quarta-feira (24) na agrovila 01 do Distrito Icó Mandantes, zona rural de Petrolândia. 

Na oportunidade Fabrizio esteve acompanhando uma assembleia de prestação de contas com os agricultores que compõe o perímetro de irrigação do Sistema Itaparica, daquela localidade, que estão há mais de três meses dando manutenção e operação no sistema de abastecimento, tanto das plantações como das comunidades com água potável do referido sistema.

Além dos agricultores que se fizeram presentes, houve também a presença da prefeita Janielma Souza (PSB) de alguns vereadores de Petrolândia, secretário de agricultura Rogério Viana, Mychel Ferraz - Mapa - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do estado, ex-vereador Rogério Novaes e demais lideranças locais.

Durante seu discurso na assembleia com os agricultores, Fabrizio Ferraz o único deputado eleito que esteve no local, mesmo sem ter assumido na Alepe, ressaltou a importância de unir forças junto com Mychel Ferraz, e demais presentes para buscarem assim soluções que resolva de vez esse impasse que vem se arrastando entre a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e os agricultores locais.

Sobre
A situação dos agricultores(as) piorou após a empresa PLENA terceirizada pela Codevasf que realizava a reestruturação das atividades de manutenção e operação no Sistema Itaparica, foi suspensa a cerca de quatro meses, deixando assim os agricultores sem a execução dessas atividades. Atividades essa que não só prejudicou a parte da agricultura mas também o abastecimento de água das comunidades. Atualmente os próprios agricultores estão realizando cotinhas (arrecadação de dinheiro) através do Distrito de Irrigação formado pelas famílias para não ficarem sem os serviços que são prioritários na localidade.

Postagem doTen Cel Fabrizio Ferraz no Facebook:

Por Redação/Fotos e informações: Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual, Fabrizio Ferraz