CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Pernambucano que se passava por policial civil é preso em Alagoas

Armas, munições e drogas foram encontrados com suspeito que se passava por policial civil/Foto: Divulgação/PRF-PE

Um pernambucano de 35 anos que se passava por um policial civil foi preso nessa quarta-feira (10) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Sertão de Alagoas. O suspeito usava uma identidade falsa e uma camisa da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) e estava com carro roubado, armas, munições e drogas.

De acordo com a PRF, policiais faziam ronda por volta das 19h na BR-423 no município de Canapi, em Alagoas, quando avistaram um carro ligado parado em frente a um restaurante. Ao abordar o veículo, o motorista desceu do carro se identificando como policial civil de Pernambuco, vestindo uma camisa da instituição, colete à prova de balas e armado. Os agentes perceberam que, no momento da abordagem, dois homens que estavam dentro do restaurante saíram correndo em direção à caatinga, e desconfiaram da identidade do condutor.

Ainda segundo a PRF, o suspeito chegou a apresentar a identidade falsa, mas confessou que não era policial e que os dois homens que fugiram estavam com ele e pretendiam praticar assaltos na região. Dentro do veículo, foram encontradas as armas, munições e drogas. O carro usado pelo suspeito foi roubado em Brasília em julho desse ano.

O falso policial tem passagens pela polícia pelos crimes de roubo a banco, carro-forte e outros assaltos. Contra ele, também foi constatado um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça Federal de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. A ocorrência foi encaminhada para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Mata Grande, em Alagoas.


A equipe da PRF solicitou apoio dos policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para fazer o resgate da dupla fugitiva, mas ninguém foi encontrado até o momento. 

Via FolhaPE