CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Os últimos passos antes da urnas em Pernambuco


Em seu último fim de semana de campanha antes das eleições, o candidato ao governo de Pernambuco Maurício Rands (PROS) participou de uma panfletagem na Avenida Boa Viagem. Com início no Segundo Jardim, o ato seguiu até a praia do Pina. “Estamos inaugurando o sprint final. A campanha da gente é muito no corpo a corpo, conversando com as pessoas, discutindo a conjuntura política”, destacou o postulante.

Ex-deputado federal, Rands reiterou que o eleitor pernambucano está tomando conhecimento de que sua campanha representa uma alternativa ao estado. “Essa alternativa é diferente, a começar na forma de fazer campanha e na forma de governar. Fazemos questão de ter uma campanha sem militância paga, com as pessoas que acreditam (na chapa)”.

O candidato também falou sobre suas propostas para o turismo. Segundo Rands, o setor é impedido de se desenvolver devido aos índices de violência. “Além de implementar propostas concretas para diminuir a violência no estado e atrair o turista, eu, enquanto governador, terei um amplo programa junto ao trade”, disse, ressaltando que, embora o estado tenha ampliado sua conectividade aérea, não houve diálogo junto às empresas do setor turístico para organizar as demandas. “Vou fazer eventos de promoção nos centros de emissão de turistas, sejam os internos do Brasil, como também na América Latina”.

O candidato também participou de uma caminhada em Rio Formoso, na Mata Sul. A proposta de Rands é criar extensões da Central de Abastecimento do estado (Ceasa-PE) que beneficiem os agricultores familiares da região a escoarem a produção. 

No sábado, o candidato participou da marcha das mulheres contra Jair Bolsonaro. Rands marcou presença no ato junto com sua mulher, Patrícia Rands, e com sua filha, Tatiana.   

Conversando com os eleitores

Candidato à reeleição, o governador Paulo Câmara (PSB) iniciou o último domingo de campanha com uma visita ao mercado de Paratibe, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. No local, o socialista apostou na campanha corpo a corpo, percorrendo o pátio da feira e cumprimentando comerciantes e frequentadores. “É muito bom iniciar o dia conversando com as pessoas, ouvindo o que elas têm a dizer e saber que contamos com tanto apoio para seguir ajudando os pernambucanos”, ressaltou o governador.

Durante a visita, Paulo Câmara lembrou que, a exemplo do mercado de Paratibe, sua administração promoveu um conjunto de ações ao lado das prefeituras. “São mais de 1,2 mil obras em parceria com os municípios, em todas as áreas. Temos o compromisso de ajudar as administrações municipais a fazerem mais pelo povo”, pontuou. Essas intervenções são realizadas por meio do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) ou através de convênios com as prefeituras. 

Depois de participar da agenda em Paulista, o socialista seguiu para Olinda, onde comandou uma carreata que percorreu as principais avenidas da cidade. De acordo com a assessoria do socialista, mais de 300 veículos participaram do ato, que contou com a presença do prefeito Lupércio (SD) e da deputada federal Luciana Santos (PCdoB), candidata à vice na chapa da Frente Popular.

sem parar

Na carreata, o  governador destacou que seguirá percorrendo Pernambuco para conversar com o povo na última semana de campanha. “Estamos a uma semana das eleições. E não vamos descansar. Seguiremos ouvindo os pernambucanos, visitando os municípios e reforçando o nosso compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população”, pontuou.

Saindo em carreata no interior

Cumprindo agenda no Sertão do estado, o candidato Armando Monteiro (PTB) participou de uma carreata em Serra Talhada. De acordo com a assessoria do petebista, mais de três mil pessoas participaram do ato, que percorreu as principais ruas da cidade. Organizador do evento, o prefeito da cidade, Luciano Duque (PT), ressaltou que o estado precisa “de um líder com a força e o desejo de mudar”.

“O Pernambuco que a gente vive não é esse que está na propaganda. Pernambuco vai mal. A saúde está ruim e a segurança também. Pernambuco vai mudar e a mudança vem com Armando. Eu tenho certeza que ele é o nome certo para vencer no dia 7 outubro”, disse o petista. Armando, por sua vez, agradeceu o apoio dos serra-talhadenses e lembrou a importância de Luciano Duque na campanha. “Eu senti no dia que Luciano nos apoiou que essa é uma campanha vitoriosa. Vocês me mostram que nós estamos no caminho certo. Eu quero agradecer a cada um pelo empenho e pela garra que vai nos levar à vitória no dia 7”, afirmou o petebista. A carreata terminou com o discurso de várias lideranças na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). 

Depois, o candidato foi para Caruaru, onde participou de outra carreata. “As pessoas querem mudar. Querem tirar do poder esta turma que acha que Pernambuco tem dono. Quem é dono de Pernambuco é o povo”, disse momentos antes do início do cortejo.

Ao lado de Armando no caminhão que percorreu bairros populosos e tradicionais da cidade, como Vassoural, Salgado, São Francisco e Santa Rosa; estavam a prefeita Raquel Lyra (PSDB), o ex-governador João Lyra (PSDB), os candidatos ao Senado Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM), o deputado federal Daniel Coelho (PPS), a deputada estadual Priscila Krause (DEM) e o prefeito de Santa Cruz de Capibaribe, Edson Vieira (PSDB). 

Pedalada pela acessibilidade

A candidata a governadora de Pernambuco pela coligação “A esperança não tem medo”, Dani Portela, participou de uma pedalada na manhã de ontem. Junto com alguns militantes, ela saiu do Parque da Jaqueira em direção ao Marco Zero. “O PSol é um partido que preza por formas alternativas de mobilidade urbana, a fim de colaborar com o meio-ambiente e com a sociedade. Na reta final da campanha, nada de carreata, que só faz atrapalhar o trânsito e trazer mais poluição. Fizemos uma pedalada por novas formas de mobilidade”, explicou.

Depois da pedalada, Dani participou da domingueira promovida pelo candidato a deputado federal Ivan Moraes, na Casa Marielle Franco. 

Na tarde de sábado, Dani Portela assinou a Carta-Compromisso da campanha Mobilidade Ativa nas Eleições, assumindo compromisso público com as 28 propostas que fazem parte do documento apresentado pelo coletivo Pernambuco Bike Anjo.

Via PE Notícias