CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Motorista de Uber suspeito de tentar estuprar adolescente é preso em Belém de Maria


O motorista de Uber, suspeito de tentar estuprar um adolescente de 14 anos, teve a prisão decretada na tarde desta terça-feira (9), em Belém de Maria, na Mata Sul de Pernambuco. O caso aconteceu no dia 31 de agosto, durante uma corrida em Caruaru, no Agreste.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito havia sido detido por meio de um mandado de prisão temporário válido por 30 dias, mas o advogado de defesa recorreu e ele conseguiu a liberdade.

Ainda de acordo com a polícia, o juiz decretou novamente a prisão temporária. Ele foi encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

Por meio de nota, a Uber lamentou "o crime terrível que foi cometido" e acrescentou que "nenhum comportamento dessa natureza é tolerado e o motorista foi banido da plataforma assim que a denúncia foi feita. A Uber repudia qualquer tipo de assédio ou violência".

A empresa ainda destacou "que todos os motoristas parceiros cadastrados na Uber passam por uma checagem de antecedentes criminais realizada por empresa especializada".

Entenda o caso
Um motorista da Uber de 45 anos foi preso suspeito de estuprar um adolescente, de 14, durante uma viagem em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Civil, o jovem estava indo para a casa de uma tia quando o motorista desviou do percurso e obrigou a vítima a fazer sexo oral nele. O suspeito ainda ameaçou o adolescente caso ele contasse o que havia ocorrido para alguém, conforme informou a polícia.

A vítima contou para os pais, que prestaram queixa na Delegacia de Polícia Civil. Em depoimento, o adolescente destacou que, durante a viagem, "nunca nenhum motorista fez tantas perguntas".

Do G1/Caruaru