CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

sábado, 20 de outubro de 2018

Mãe se recusa a interromper gravidez por causa de câncer e morre após nascimento da filha

(Foto: arquivo pessoal)

Uma mulher se recusou a interromper a gravidez da primeira filha para um tratamento médico contra um câncer e acabou morrendo este ano. Gemma Nuttall, de 29 anos, foi diagnosticada com um câncer de ovário na 16ª semana de gestação, em 2014, nos Estados Unidos. Segundo os médicos, ela poderia interromper a gravidez para tratar do tumor, mas a mulher não aceitou e adiou o início do tratamento para depois que o bebê nascesse.

A doença se agravou e foi necessário fazer uma cesariana na 36ª semana de gestação, para o nascimento de Penélope. Por conta do tamanho do tumor, foi necessária uma intervenção cirúrgica de urgência. Apesar do procedimento ter sido um sucesso e ela ter conseguido ficar livre do câncer com quimioterapia e radioterapia, pela demora em iniciar o tratamento, o câncer acabou voltando após dois anos. Desta vez, os tumores foram encontrados no cérebro e no pulmão de Gemma.

A mulher passou por um procedimento de imunoterapia, após a família dela iniciar uma campanha para arrecadar dinheiro, que contou com a ajuda de atores como Kate Winslet e Leonardo DiCaprio, que contribuíram com a iniciativa. No final, foi arrecadado US$ 1,35 milhão, aproximadamente R$ 5 milhões. Gemma novamente se curou, contudo, este ano a doença retornou na coluna e, mais para frente, no cérebro e no pulmão. Apesar dos esforços, ela acabou falecendo.

“É com o coração completamente partido que tenho que lhe dizer que a minha linda guerreira perdeu a batalha esta manhã. Nós lutamos muito, mas não conseguimos mais fazer isso – eu sou uma mãe muito orgulhosa, mas devastada agora. Durma bem, Gemma. Meu mundo nunca mais será o mesmo”, escreveu a mãe de Gemma, Helen, em um perfil nas redes sociais.

Via Varela Notícias