CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Hora do Vip participa de expedição de mergulho na igreja submersa São Francisco de Assis da Velha Petrolândia, após um ano de ser descoberta pelos mergulhadores Samyr e Fagner [Vídeo]


Foi na manhã desta última sexta-feira (12) que uma expedição foi formada por cerca de quinze mergulhadores, na igreja submersa São Francisco de Assis da Velha Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.

Há 30 anos a velha cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, foi inundada para a construção da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga. Após a inundação, nada do antigo local ficou visível para os moradores, mas encontrar a Igreja Matriz de São Francisco de Assis era sonho para o mergulhador e servidor público Samyr Oliveira, de 35 anos.


O sonho se tornou realidade no fim de outubro do ano passado, quando ele localizou as ruínas do templo junto ao também mergulhador e estudante Fagner Barros, de 30 anos. "Quando descemos, a 19 metros de profundidade, encontramos a igreja. 

A expedição foi organizada pela equipe Adventure Divers, da cidade do Recife, e reuniu mergulhadores de São Paulo e Rio de Janeiro, tendo como ponto de partida o Balneário & Roça do Samyr, onde mergulharam no mês que completa um ano que foi descoberta as ruínas da igreja São Francisco de Assis da Velha Petrolândia, atualmente submersa pelas águas do Rio São Francisco. Além da igreja submersa São Francisco de Assis, os mergulhadores mergulharam também no prédio da antiga fábrica de Doces da Charqueada e na igreja submersa Sagrado Coração de Jesus do antigo povoado Barreiras. 

Mais Fotos:

Veja a cobertura completa pelo repórter Keven Vip, no quadro do blog Petrolândia Notícias 'Hora do Vip':



Por Redação/Informações G1/Edição de Vídeo: Alex Santos | Reportagem: Keven Santos | Fotos: Alex Santos e Rodrigo Henrique