CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Estadual eleito, Doriel Barros cobra a Paulo Câmara criação de secretaria


O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), Doriel Barros, eleito deputado estadual com a maior votação do PT no Estado, afirmou nesta terça-feira (16), em entrevista no programa Resenha Política, que o governador Paulo Câmara (PSB) prometeu criar a Secretaria de Agricultura Familiar.

“Esperamos que seja criada porque foi um compromisso dele conosco”, afirmou.

Doriel Barros apoiava a pré-candidatura da vereadora do Recife Marília Arraes (PT), eleita deputada federal, ao Governo do Estado. Porém, no fim de agosto, declarou voto em Paulo Câmara.

“Diante do compromisso assumido pelo governador, fomos para a base colocar essas questões para a nossa militância”, afirmou.

“Considero que foi determinante o apoio da Fetape e do MST para que o governador ganhasse a eleição”, disse. “Espero que agora ele tenha o reconhecimento de que o nosso apoio foi determinante na eleição”.

Doriel Barros ainda cobrou um posicionamento maior do PSB na capital a favor do presidenciável do PT, Fernando Haddad. “Aqui no Recife, o prefeito Geraldo Julio vai ter que botar sua turma na rua”. 

No Estado, o vencedor foi Haddad, com 48,87% dos votos válidos, o equivalente a 2.309.104 votos. Jair Bolsonaro (PSL) conseguiu 30,57%, ou seja, 1.444.685 votos. Já no Recife, a capital, o resultado se inverteu: Bolsonaro teve 43,14% (383.895) e Haddad, 30,05% (267.389).

Via PE Notícias