CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Casal de mergulhadores fixa imagem feita em mosaico na igreja submersa Sagrado Coração de Jesus da Velha Petrolândia; artista plástico responsável pela placa é natural da cidade

Momento exato da fixação da placa feita de mosaico/Foto: Rodrigo Henrique

No dia 12 de Outubro de 2018, a Cidade de Petrolândia recebeu a 5ª expedição Mergulhos nas águas do São Francisco pela Equipe Adventure Divers. Grupo este formado por mais de 15 Mergulhadores Credenciados que explorou na Cidade de Petrolândia Velha a Igreja de São Francisco de Assis, a antiga Fábrica de Doces ( Charqueada ) e a Igreja do Sagrado Coração de Jesus ( cartão postal da cidade ).

O Ponto Marcante desta expedição foi a colaboração de um antigo morador da Cidade Velha, hoje um Artista Plástico ( Jose Carlos Sandes ).

Artista Plástico Jose Carlos Sandes/Foto: Divulgação

Jose Carlos Sandes Filho do Sr Maninho "Barbadinho", O pai era comerciante da Bodega CASA SANDES perto da padaria de Ze Tô tô, a mãe D. Mocinha filha de Alexandre Batalha muito conhecido da Cidade. 

José Carlos Sandes saiu de Petrolândia aos 14 anos, deixando assim sua Cidade Natal para conquistar um espaço na Capital.

O Colaborador José Carlos Sandes, sabendo da nossa expedição à sua Cidade Natal,  prontamente atendeu ao Pedido do Mergulhador Roberto Meira, em fazer uma Placa em Mosaico (Um belíssimo Trabalho) para fixar nas ruínas do Altar da Igreja do Sagrado Coração de Jesus.

Roberto Meira e Adriana Brandão Meira casal que fixou o mosaico na igreja submersa Sagrado Coração de Jesus/Foto: Divulgação

A missão de fixar o mosaico que tem a imagem do terço de Nossa Senhora na estrutura da igreja submersa ficou sob a responsabilidade do casal de mergulhadores  Roberto Meira e Adriana Brandão Meira, onde fixaram no altar da igreja, em que ficava a imagem de um dos santos no local.

Mosaico foi inserido no altar da igreja submersa Sagrado Coração de Jesus da Velha Petrolândia/Foto: Divulgação

Dando assim, mais vida e cor a um lugar tão celebrado por muitos religiosos da região enquanto ativo.


Assim o Grupo Adeventure Divers cumpre mais uma missão, agradecendo mais uma vez a recepção de toda a Cidade de Petrolândia.

Mergulhadores:

Roberto Meira
Adriana Brandão Meira
Anderson Santos
Welington (Apôio)
Rodrigo Henrique
Mara Baglie
Cláudia Mestre
Marília Gossn
Vanessa Duarte 
Demétrio Veiga
Fagner Barros
Ítalo leite
Samyr Oliveira
Edmarcio Ferreira (Staff )
José Edson (Staff)




Por Redação/Informações: Equipe Adventure Divers/Fotos: Divulgação e Rodrigo Henrique (Fotógrafo Aquático)