CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

sábado, 20 de outubro de 2018

Atos contra o PT e a favor de Bolsonaro movimentam o final de semana

Representantes do movimento Vem pra Rua, em Boa Viagem no Recife|Foto: Paullo Allmeida / Folhape

O movimento Vem Pra Rua, conhecido pelos protestos a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), volta às ruas de todo país neste domingo (21) para realizar a manifestação “#PTnão para o Brasil não virar uma Venezuela“, em alusão à candidatura a presidência do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. No Recife, a concentração começa às 14h30, na Avenida Boa Viagem, em frente à padaria homônima.

Segundo a organização do Vem Pra Rua, o ato deve ocorrer em mais de 240 cidades brasileiras. O convite para as manifestações está sendo feito através das redes sociais e pontua que o Movimento se coloca “contra a volta da cleptocracia e do projeto bolivariano de poder do PT, ao comando do país”. 

Os organizadores do movimento Vem Pra Rua se colocam como defensores da Operação Lava Jato, contra a regulação da imprensa proposta pelo PT e reforma do Judiciário que pode reduzir o papel do Ministério Público, um dos órgãos responsáveis pelas investigações contra a corrupção, assim como outras ações que visam combater a corrupção.

 Os organizadores da mobilização pedem aos simpatizantes para usarem camisas nas cores da pátria e para levar bandeiras do Brasil. No convite divulgado pelas redes sociais, não há citações diretas ao adversário de Haddad. 

“Nessa manifestação de domingo (21), nosso foco é o publico, o eleitor. Precisamos mostrar a eles a necessidade de se votar conscientemente para que não aconteça com o Brasil o mesmo que aconteceu com a Venezuela”, afirma Marconi Ferraz, um dos coordenadores do Movimento Vem Pra Rua em Pernambuco. O ato também contará com a participação de outros movimentos como o Direita Pernambuco, Movimento Brasil Livre (MBL), e o Endireita Pernambuco.

Carretas - O coronel Koury, que está à frente da coordenação da campanha e das carreatas a favor do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), informou que estão cadastradas e confirmadas 110 carreatas de apoio a Bolsonaro no nordeste. Todas também acontecerão simultaneamente no proximo domingo (21). 

Uma nova mobilização popular já está agendada para o dia 27 de outubro. Será a Caminhada da Família que tem como objetivo, percorrer a Avenida Conde da Boa Vista até o Marco Zero, localizado no centro do Recife. O objetivo é dar voz à família brasileira sobre o que ela espera da política no país.

Via FolhaPE