CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Requalificar a estrutura atual planeja Armando Monteiro

O senador Armando Monteiro Neto (PTB) afirmou, ontem, durante sabatina na TV Jornal, que, caso seja eleito governador do Estado, uma das suas prioridades no setor de transporte público e mobilidade será a conclusão dos corredores Leste-Oeste e Norte-Sul do BRT, além da reestruturação do Metrô do Recife. Para o candidato da coligação Pernambuco Vai Mudar, mais importante do que prometer novas obras e empreendimentos é finalizar e melhorar as condições das estruturas que já existem no Estado.

“O BRT vai cumprir um papel nessa matriz do transporte, e os corredores Leste-Oeste e Norte-Sul ainda não estão funcionando a pleno. A gente tem que terminar as obras que estão em curso, e houve um grande investimento no sistema BRT. O outro equipamento é o metrô. Eu acho que o Recife precisa da expansão do metrô. Mas, enquanto isso não chega, nós podemos requalificar a estrutura atual. Isso é factível e melhoraria e modernizaria os trens, reduzindo a frequência das viagens. Desse modo, poderíamos aumentar a capacidade da linha, que atualmente é de 430 mil passageiros/dia para mais de 600 mil”, relatou o parlamentar.

Questionado pela apresentadora Graça Araújo sobre suas propostas em relação à segurança pública, o petebista criticou o modo como o governador Paulo Câmara (PSB) tem lidado com o tema e disse que, no seu governo, “bandido vai ter que ter cuidado”. “É tolerância zero, o comando será no gabinete do governador. Paulo Câmara ficou omisso e colocando culpa na crise, mas outros Estados reduziram os índices. Então, faltou firmeza e autoridade. Vamos valorizar o policial, articular com municípios e com a guarda municipal, e investir em inteligência”, disparou.

Sobre a saúde pernambucana, Armando rechaçou promessas de construção de novas unidades de saúde e disse apostar na qualificação dos profissionais para a melhora no atendimento da rede estadual. “Precisamos de atendimento mais rápido e humanizado, remédio e médico onde deve ter, além de mutirão para exames e consultas”, defendeu o parlamentar.

Um dia depois de anunciar sua aliança com o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), Armando comentou, após a entrevista ao TV Jornal Meio-Dia, a decisão da direção estadual do PT de instaurar um processo disciplinar contra o gestor municipal por conta do acerto. De acordo com a cúpula petista, Duque cometeu “uma grave indisciplina estatutária e política, caracterizadora de infidelidade partidária”.

“O prefeito justifica o posicionamento dele à luz da própria história recente do partido. Ele acha que, tendo feito essa opção diante da situação atual, está coerente com os alinhamentos históricos da sigla. Ele é um homem muito firme, tem um espírito muito altivo e disse que não teme esse processo. Afinal, há vida fora da vida partidária, e às vezes os partidos terminam por assumir posições que violentam a própria convicção dos seus filiados”, avaliou Armando.

Ontem, o candidato do PTB participou também de uma sabatina promovida pelo Diário de Pernambuco, fez gravações para o guia e, à noite, esteve na inauguração do comitê de Vinícius Mendonça (DEM) e Priscila Krause (DEM).

Via PE Notícias