CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

domingo, 9 de setembro de 2018

Petrolândia passa a ter o Programa de Desenvolvimento Rural




Na manhã dessa quinta-feira (06) a Prefeita Jane Souza lotou o auditório do Centro Cultural com lideranças rurais de todos os recantos do município para o lançamento do PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO RURAL DE PETROLÂNDIA. 

Na primeira etapa a equipe de Agentes de Desenvolvimento da Secretaria de Agricultura percorreu toda a área rural em visitas e reuniões para preparação dos diagnósticos individuais. No total 29 comunidades, entidades e grupos estão inseridas no programa. Ficou a cargo do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Rogério Viana fazer a apresentação e as considerações, onde enalteceu que a Prefeita Jane Souza empoderou a agricultura através da aquisição de diversas máquinas, perfuração de poços artesianos e outros investimentos que farão desse o maior programa de desenvolvimento rural que Petrolândia já teve.

Participaram do encontro os parceiros IPA, PRORURAL, SEMENTES, STR e os Secretários Municipais Fábio Menezes - Serviços Urbanos, Marília Cantarelli - Desenvolvimento Social e Juventude, Pedro Henrique - Saúde, Ubirajara Fernandes - Assuntos Indígenas e Arthur Aurélio - Infraestrutura. A Prefeita entregou cópias do diagnóstico para todos os parceiros e Secretários e ainda fez a entrega ao Presidente da Cooperariva Agroaquicola de Petrolândia - CAAP da escritura pública de doação de terreno no Distrito Agroindustrial para construção da Unidade de Beneficiamento do Pescado com a agregação de fábricas de gelo, de óleo e de farinha de de peixe através de recursos do Banco Mundial e do Governo de Pernambuco que giram em torno de R$ 4.000.000,00.

"Estamos empoderando todas as Secretarias Municipais e temos uma equipe que trabalha unida, ajudando uns aos outros. Vivemos momentos difíceis, porém estamos trabalhando e esperamos que esse empoderamento chegue a todas as comunidades rurais. Sabemos que a agricultura é a base de nossa economia e, a melhor estratégia para aquecer os negócios na cidade é o investimento no campo." Pontuou a Prefeita Jane Souza.
















Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Petrolândia/Secretaria de Agricultura