CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

No Sertão, polícia desarticula grupos envolvidos com roubos e posse de explosivos

A 49° Operação de Repressão Qualificada, denominada de ‘Hydra’, foi desencadeada na manhã desta quarta-feira (26) com o objetivo de prender grupos criminosos voltados às práticas de associação para o tráfico, tráfico de drogas, roubo e posse de explosivos, lavagem de dinheiro e associação criminosa em Sertânia e Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Nela, foram cumpridos 13 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão, sendo um deles contra um policial militar.  

De acordo com a Polícia Civil, o PM não teria mandado de prisão decretada dentro da operação, mas, após cumprimento de busca e apreensão domiciliar em sua residência, o policial foi preso em flagrante por posse ilegal de arma. Com ele, foi encontrada uma pistola calibre 38, sem registro, e munições de fuzil 765 de uso restrito.

As investigações sobre as ações dessas organizações vinham sendo feitas desde julho deste ano. Na ‘Hydra’, foram apreendidos monções e cordões detonantes, que são utilizados em explosivos em ações contra agências bancárias.

Segundo o chefe da Polícia Civil, Joselito Amaral, o volume de materiais explosivos apreendidos nesta operação é capaz de ser utilizado em várias ações contra bancos e carros fortes.

Além disso, Joselito afirmou que os depoimentos dos suspeitos presos nesta operação, podem ser importantes para identificar a participação desses grupos em ações contra agências bancárias de Pernambuco, Paraíba e Alagoas.

Detalhes

Todos os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Sertânia. Foram acionados 140 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.  

A Operação está sendo coordenada pela Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e supervisionada pela Chefia da Polícia Civil. Todos os detalhes sobre a ‘Hydra’ foram  divulgados na manhã desta quarta, na sede da 19° Delegacia Seccional de Arcoverde, no Sertão.

Via PE Notícias