CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Neymar volta a ser o capitão da Seleção no novo ciclo de Tite

''Acabou o rodízio. Neymar passa a ser nosso capitão número 1'', avisou Tite, ao abrir a coletiva desta quinta-feira, véspera do primeiro compromisso do novo ciclo do treinador à frente da seleção brasileira. Por ser o escolhido para usar a braçadeira no duelo desta sexta com os Estados Unidos, em Nova Jersey, o camisa 10 deu entrevista ao lado do treinador e disse um pouco da sensação de recuperar o posto que havia deixado de forma oficial com a conquista do ouro nos Jogos do Rio.

Tite seguiu na mesma linha após o anúncio de que Neymar reassumirá o ciclo de forma definitiva com o fim do rodízio.

- O tempo passa, as pessoas crescem e amadurecem. Esse tempo todo que estivemos com o Neymar, tivemos situações importantes que ele teve consciência e discernimento. Então ele tem sim essa condição de dar esse passo a frente - explicou o treinador.

Será a segunda vez que o camisa 10 ocupa o posto sob o comando do treinador. Desde que Tite assumiu e deu início ao rodízio (encerrado nesta quinta-feira), 16 jogadores usaram a braçadeira. Neymar foi capitão apenas contra o Paraguai, em março de 2017, no jogo que garantiu a classificação do Brasil para o Mundial da Rússia. Agora, volta a vestir a braçadeira justamente no estádio no qual fez sua estreia e o primeiro gol pela Seleção.

- De volta a esse grande estádio, onde tenho uma memória maravilhosa. Foi o começo de tudo aqui. Fico muito feliz de estar de volta. Oito anos se passaram, muitas coisas boas, algumas ruins e muitos aprendizados. Me sinto com uma responsabilidade ainda maior. Para mim é um grande prazer, uma grande honra ser nomeado o capitão. Vou fazer de tudo para exercer essa função ajudando meus companheiros e ajudando a Seleção a vencer - disse Neymar, ao falar do estádio em que atuou pela primeira vez na Seleção, em 2010.

Por Informações do Globo Esporte