CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Alunos da rede municipal de ensino de Petrolândia não tiveram Transporte Escolar para irem a Escola "De quem será a Culpa?" pergunta uma mãe


A redação do blog Petrolândia Notícias, recebeu na tarde desta terça-feira (4) um relato de uma mãe e professora que teve os direitos de seus filhos negados por falta de transporte escolar. Mas algo que ninguém ou nenhuma autoridade de Petrolândia explica. Adriana Araújo residente na zona rural de Petrolândia, e mãe de quatros alunos se sentiu inconformada quando nesta segunda (3) e hoje (4) seus filhos não puderam comparecer a escola.

Acompanhe: 

As comunidades rurais, entre outras dificuldades, sempre vem se deparando com um problema que causa muitos transtornos e prejuízos às crianças e adolescentes rurais: a paralisação de ônibus do transporte escolar.
De quem será a culpa?
Não sabemos...portanto precisamos de esclarecimento do governo municipal.
O que sabemos e experimentamos quando isso acontece são alunos sem aula ou crianças sendo transportadas em caronas ou de duas, três numa moto só.

E isso tem acontecido de duas a três vezes por ano, no mínimo.
Só sabe quem mora no espaço rural pra entender o que estou relatando.

Soube a pouco, através de um motorista que retornarão amanhã. O acordo feito com a empresa licenciada foi que receberão os atrasados até segunda-feira(10/09). Caso não recebam, retomarão a paralisação na terça(11/09).

Aguardemos o desfecho de mais esse capítulo do Sistema de Transporte Escolar de nosso município.

Adriana Gomes de Araújo
Professora e mãe de quatro alunos da rede municipal.

Por Redação
Informações: Adriana Araújo/Foto: Divulgação