CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

sábado, 1 de setembro de 2018

Adolescente suspeito de assaltos em Olinda é apreendido com arma de fogo

Arma apreendida com o adolescente/Foto: Divulgação/Polícia Militar de Pernambuco

Um adolescente de 17 anos suspeito de praticar assaltos nos arredores do Sítio Histórico de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), foi apreendido na tarde dessa sexta-feira (31), no bairro de Bonsucesso, localizado na mesma cidade. O jovem estava com uma arma de fogo calibre 38 de numeração raspada quando foi abordado por policiais militares da Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur).

De acordo com informações da Polícia Militar de Pernambuco, o adolescente estava na companhia de outro jovem quando correu com a mão na cintura após perceber a chegada dos policiais. A atitude suspeita levou o efetivo a seguir a dupla. Durante a fuga, um deles atirou contra os policiais, que revidaram. Nem militares nem suspeitos foram atingidos pelos disparos.

O outro jovem foi alcançado pelos policiais e, além da arma, estava em posse de três munições - sendo uma disparada e as outras duas intactas. Ainda segundo a polícia, o adolescente - que foi apreendido - possui antecedentes por tráfico de drogas. 

Ele foi encaminhado à Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), onde foi autuado em flagrante por ato infracional correspondente a porte ilegal de arma de fogo. Na delegacia, ele afirmou que era responsável por assaltos no Sítio Histórico, de acordo com a polícia.

Via FolhaPE