CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

[Vídeo] Risco de rompimento num reservatório da transposição leva MI a evacuar a Vila de Negreiros em Salgueiro



Um vazamento no dique da Barragem de Negreiros, que faz parte do Eixo Norte do canal da transposição do Rio São Francisco, foi detectado desde a semana passada. Na manhã desta quinta-feira (16), moradores perceberam que o vazamento teria aumentado. A notícia se espalhou e deixou os moradores das imediações em alerta total, por conta disso o Ministério da Integração Nacional, solicitou apoio de equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para providenciar a evacuação dos moradores da Vila Negreiros que fica perto da Barragem.

Um possível rompimento da estrutura da Barragem colocaria em risco os moradores da comunidade, daí a preocupação do Ministério da Integração Nacional. Os moradores da Vila de Negreiros foram levados para hotéis da cidade de Salgueiro, iniciativa do MI para garantir a segurança de 35 famílias da comunidade. Em Nota enviada pelo Ministério da Integração Nacional para o Blog do Didi Galvão, o órgão esclarece sobre os fatos e das providencias que estão sendo adotadas.

Todo o trabalho que está sendo realizado por equipes do Ministério da Integração Nacional, vem sendo acompanhado de perto pelo Vereador da cidade de Salgueiro, Bruno Marreca. O mesmo foi o primeiro a alertar do vazamento da semana passada, ao tempo que vem atuando em defesa dos moradores da região.

Vídeo:


Confira a Nota:

O Ministério da Integração Nacional vem a público informar que:

Na tarde desta quinta-feira (16), equipamentos que monitoram o dique de Negreiros, do Projeto de Integração do Rio São Francisco, indicaram a necessidade de uma ação preventiva no local, em Salgueiro (PE).

Diante do cenário, visando assegurar a proteção de comunidades na região, equipes do Ministério, em conjunto com a Defesa Civil estadual de Pernambuco, estão orientando e removendo as 35 famílias que vivem na Vila Produtiva Rural de Negreiros, localizada próximo ao dique.
Os moradores estão sendo levados para pousadas no município até que sejam feitas todas as avaliações. Está em análise o período necessário para conclusão dos procedimentos preventivos.

Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Integração Nacional

Via Didi Galvão