CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

sábado, 25 de agosto de 2018

Pauloafonsino está entre os mais de 50 presos em operação para combater homicídios e feminicídios na Bahia

Gilvan Soares da Silva, 38 anos, natural de Paulo Afonso. Foto: PC-BAHIA

Policiais civis de todo país deflagraram, na manhã desta sexta-feira (24), a Operação Cronos, que visa o cumprimento de mandados contra suspeitos de homicídios e feminicídios. A ação que contou com equipes de todos os departamentos da Polícia Civil da Bahia, resultou na prisão de 55 suspeitos e na apreensão de um adolescente.

O título da operação se relaciona com a cronologia da vida e foi definido pelo Ministério da Segurança Pública com o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC). Cronos está em sua primeira fase e segue até a finalização do cumprimento dos mandados. Até o momento, 1.027 pessoas foram presas em todo país.

Os alvos da Cronos foram definidos a partir de um trabalho investigativo realizado pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP), em conjunto com os departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin) e Polícia Interestadual (Polinter). No total, 578 policiais estiveram envolvidos na operação.

Os mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos em  mais de 250 municípios baianos, além da capital e região metropolitana.  Durante as diligências, foram apreendidas drogas. Dentre os presos, 35 foram pela prática de homicídio, cinco por crimes relacionados à Lei Maria da Penha, além de um por feminicídio. Na operação, criminosos ainda foram autuados em flagrante por outros crime.

Polícia Civil de Paulo Afonso participa da Operação 

De oito (8) alvos, apenas um foi logrado êxito em Paulo Afonso:  Gilvan Soares da Silva, 38 anos, natural de Paulo Afonso, vulgo “Ratinho”, preso na Rua São Jorge, Bairro BTN III.

Em desfavor do preso consta Mandando de Prisão em aberto, decretado pelo EXMO Dr. Euclides dos Santos Ribeiro Arruda, Juiz Titular da 1ª Vara Crime desta comarca. O preso foi conduzido ao Conjunto Penal de Paulo Afonso.

Via PA4/Ozildo Alves