CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

domingo, 26 de agosto de 2018

Morre ex-deputado Geraldo Coelho, em Petrolina

Nesta sexta-feira (24), morreu o ex-deputado Geraldo Coelho, aos 92 anos, em Petrolina. Geraldo estava internado no Hospital Dom Thomás por causa de uma pneumonia, que culminou em uma insuficiência respiratória. O velório acontece, até as 15h deste sábado (25), na Câmara dos Vereadores de Petrolina. Já o sepultamento está marcado para às 16h no Cemitério Campo das Flores. 

Além de ter atuado como deputado durante seis mandatos, o 'Trator do Sertão', como era conhecido, começou sua carreira política como vereador e, posteriormente, prefeito de Petrolina.

Miguel Coelho, atual prefeito de Petrolina e sobrinho-neto de Geraldo, escreveu nota lamentando a perda do tio e relembrando sua trajetória. "Petrolina hoje acorda com o sentimento de dor e perda apertando nossos corações com a partida de tio Geraldo. Mas não devemos apenas nos entristecer, temos que nos alegrar por Petrolina ter tido a sorte de ter um filho tão comprometido e apaixonado pela nossa terra e nossa gente. Geraldo deixa uma história de luta, conquistas, vitórias e muitos avanços. A sua vida nos inspira a sempre acreditar que, sim, é possível fazer mais e melhor pelo nosso Sertão. O céu ganha um trator de trabalho, um homem obstinado para as causas justas, e que lá de cima ele possa ser mais uma estrela a guiar o futuro da nossa terra. Descanse em paz, Tio Geraldo".

O governador de Pernambuco Paulo Câmara também se pronunciou por meio de uma nota de pesar:  "Geraldo Coelho teve uma das mais longas trajetórias políticas do nosso Estado, sempre como um defensor renhido de Petrolina, do nosso Sertão e de Pernambuco. Era um guerreiro. Presto minha solidariedade ao seus familiares e amigos, na certeza de que seu exemplo de homem público seguirá inspirando todos aqueles que trabalham por um Pernambuco mais justo e desenvolvido".

Armando Monteiro, candidato a governador, prestou suas homenagens ao ex-deputado. "Com enorme pesar recebemos a notícia do falecimento de Geraldo Coelho, um dos mais firmes, dedicados e representativos líderes de Petrolina e de todo o Sertão pernambucano. Perdemos um grande amigo, amigo da minha família, companheiro de uma longa jornada, de muitas batalhas em defesa do desenvolvimento de nosso Estado. Em meu nome e de Mônica, quero expressar a nossa solidariedade à sua família. Que Deus conforte a todos neste momento tão difícil."

Sobrinho do ex-deputado, o senador Fernando Bezerra Coelho, apontou Geraldo como uma de suas maiores referências. "Sua força de luta, vontade de realizar e uma disposição gigante para mudar a vida de sua gente eram qualidades muito peculiares. Inquieto e inconformado, sempre queria mais. Faltava sempre uma iluminação, um poço, uma estrada, uma benfeitoria para alguma comunidade", relembrou em nota divulgada por sua assessoria. 

Via FolhaPE