CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Floresta realiza a 28ª Exposição Regional de Caprinos e Ovinos


A cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco, realizará do dia 23 a 26 de agosto, a 28ª Exposição Regional de Caprinos e Ovinos.  O evento, um dos mais tradicionais do Estado no setor, será promovido pela Prefeitura Municipal de Floresta, através da Secretaria de Produção Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, com o apoio da Secretaria Estadual de Agricultura, Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e empresas o ramo de agronegócios.

Durante o evento, o público poderá acompanhar diversas atividades, como: o julgamento de animais, torneio leiteiro, concurso de peso e prova de laço, além de atrações culturais.

Serão disponibilizados a venda animais de alto padrão genético, que podem contribuir significativamente para melhoria dos rebanhos da região. Em parceria com instituições de ensino, pesquisa e extensão rural ocorrerá palestras, cursos e oficinas disponível para os produtores rurais.

A estimativa da organização é que 1.200 animais sejam expostos no evento, que premiará o melhor das raças Bôer, Anglo Nubiano, Moxotó, Canindé, Saanen, Toggenburg, Santa Inês, Dorper e Berganês. A premiação geral ultrapassa R$ 50 mil reais, que será distribuído entre as atividades de julgamento das raças, torneio leiteiro, concurso de peso e prova de laço. A expectativa é que a realização do evento proporcione uma movimentação financeira de mais de 1,5 milhões de reais, entre a comercialização de animais e produtos agrícolas, rede hoteleira e comércio em geral.

Os organizadores estão aguardando um público de aproximadamente 60 mil pessoas, nos quatros dias de festa.

Shows

Além da comercialização de produtos artesanais, especialmente em couro, a partir da quinta-feira (23), haverá shows com  Keco e Banda e Felipe Santos.  Na sexta-feira (24) DJ Lucas Xavier, o cantor Avine Vinny e Solange Almeida. No sábado (25), haverá a apresentação de Marquinhos Maraial, Forró do Muído e Ciel Rodrigues. No domingo (26), o encerramento  fica por conta de apresentação cultura. 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Floresta.