CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Filme gravado em Serra Talhada ganha prêmio em Gramado (RS)

Fotos Reprodução / Cedidas ao Farol de Notícias

Os artistas e produtores culturais de Serra Talhada foram agraciados com a participação no curta metragem Nova Iorque, que conta com o roteiro e direção do cineasta pernambucano Leo Tabosa. O curta tem 24 minutos de ficção e o drama foi produzido em Serra Talhada e Recife.

Cerca de 19 atores e atrizes serra-talhadenses, entre adultos e crianças, estiveram na figuração das filmagens gerenciadas pela empresa Pontilhado Cinematográfico, além de Mannoel Lima e Alvaro Severo que atuaram nos bastidores do filme na pesquisa de locação, produção local e preparação de elenco, respectivamente.

Nova Iorque já foi inscrito em 16 festivais de cinema, sendo premiado em nove deles. Com destaque para os prêmios de Melhor Fotografia e o Prêmio Canal Brasil de Curtas como Melhor Filme, no 46º Festival de Cinema de Gramado, realizado de 17 a 25 de agosto deste ano.

ENREDO DO FILME

O curta conta um dos maiores nomes do cinema pernambucano, Hermila Guedes, que interpreta uma professora que sai do Sertão em busca do sonho de ser atriz em São Paulo. Sem sucesso, retorna 20 anos depois para cuidar da mãe doente e dar aulas. Constrói uma forte amizade com um de seus alunos, que volta a vislumbrar seu sonho.

Nova Iorque é um drama que trabalha elementos como: sonhos, infância, a perda da inocência, o abandono, o valor da amizade e a importância dos momentos que marcam nossa infância.

Em contato com o FAROL DE NOTÍCIAS, Leo Tabosa falou do filme e como chegou a Serra Talhada para as filmagens.

“Tive a honra de conhecer o realizador, fotógrafo e produtor cultural, Alvaro Severo, natural de Serra Talhada e, grande amigo. Ele foi o grande anfitrião que apresentou a cidade e fez a pesquisa de locação para o filme na pré-produção. O sertão é mágico, vivo, poético e encantador. As poucas dificuldades que surgiram durante o processo foram mínimas diante da grandiosidade que é o sertão pernambucano e do sertanejo sempre forte, sábio e acolhedor”.

ELENCO SERRA-TALHADENSE

Os atores e atrizes adultos: Gorete Lima, Zel Ferraz, Jefferson Rodrigues, Gildo Alves, Ivo Oliveira, Modesto Barros, Betina Duarte, Karine Gaya, Dorotea Nogueira; e as crianças: Anna Jhúlia Magalhães, Alyssa França, Otávio Alexandre, Cauã Vitoriano, Zuleide Vieira, Ketilly Nicoly, Juliana Carla, Jhonatan Cabral, Jeferson Mateus Souza e Giovana Mirele, Givanildo da Silva, Alisson José Silva participaram das filmagens.

O curta metragem Nova Iorque será exibido em Serra Talhada no dia 14 de setembro, durante as atividades do Sertão Mais Criativo. O evento que acontece de 13 a 16 de setembro, na Estação do Forró, terá um espaço especial para discutir a produção audiovisual no Sertão.









Via Farol de Notícias