CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Correia de transmissão do PT, Fetape anuncia apoio a Paulo Câmara


O governador candidato à reeleição Paulo Câmara, do PSB, recebeu o apoio da Federação dos Trabalhadores Rurais das Agricultoras e Agricultores Familiares de Pernambuco (Fetape), em um ato que reuniu trabalhadores no Centro de Águas Belas, no Agreste meridional. O evento aconteceu no sábado e simbolizou a chegada de mais caciques do PT ao palanque de Paulo Câmara.

Além da presença do presidente em exercício da entidade, Paulo Rodrigues, o ato contou ainda com os candidatos proporcionais que representam a instituição, Carlos Veras (presidente licenciado da CUT e candidato a deputado federal) e Doriel Barros (presidente licenciado da Fetape e que disputa uma vaga no Legislativo Estadual), ambos do PT. Os dois eram aliados de Marília Arraes e defendiam a candidatura própria do PT até ela ter sido rifada pelo comando nacional do PT.

O evento foi organizado pelo prefeito da cidade, Luiz Aroldo (PT), e se tornou mais um ato em defesa da candidatura de Lula. A candidata a vice-governador Luciana Santos (PCdoB) e o senador Humberto Costa (PT) também participaram da atividade, assim como o presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro.

O governador Paulo Câmara voltou a fazer a defesa do ex-presidente.

“A gente vem a Águas Belas com dois objetivos claros. O primeiro é fazer o Brasil voltar a ser feliz e só se faz isso elegendo o presidente Lula. E o segundo, para que a gente possa fazer Pernambuco andar para frente. O intuito da nossa frente é manter conquistas de Pernambuco e mudar o que tem acontecido com o povo brasileiro”, destacou.

O presidente em exercício da Fetape, Paulo Rodrigues, disse que é preciso reduzir as injustiças do país.

“Não podemos aceitar que mantenham em uma cela o homem que mais fez pelo Brasil, que foi Luiz Inácio Lula da Silva. Precisamos unir forças para pôr fim à retirada de direitos feita pelo governo Michel Temer. E para isso acontecer temos que ter um lado, que é o lado dos que apoiam o presidente Lula”, cravou o líder da federação.

O senador Humberto Costa atacou Temer.

“Os retrocessos da gestão de Temer são o aumento do gás de cozinha, a gasolina e a energia, além da retirada do direito dos trabalhadores brasileiros. Construímos essa grande unidade para trazer de volta aquele que foi o melhor presidente da história, para que ele volte e olhe para os nordestinos, os trabalhadores e o agricultor. Estamos convocando o povo de Pernambuco e, por onde a gente passa, o povo responde. Vamos eleger Luiz Inácio Lula da Silva para ser presidente e para restabelecer as parcerias em Pernambuco”, disse o candidato ao Senado. Lula é ficha suja pela legislação atual e não poderá concorrer.

Candidata à vice-governadora Luciana Santos também participou do ato e destacou a luta da esquerda em Pernambuco, representada pelo grupo político presente.

“Nós resistimos e dissemos que não aceitamos os retrocessos e a Hemobras não saiu de Pernambuco, continuamos fazendo navios e barramos a privatização da Chesf sob a liderança de Paulo Câmara. Pernambuco se comportou mais uma vez com altivez”, pontuou.

O prefeito Luiz Aroldo lembrou que conhece a trajetória de Paulo Câmara antes dele ser eleito governador e pontuou, ainda, sua “seriedade e compromisso com Pernambuco e com Águas Belas”.

“Nosso vice-prefeito, nossos vereadores, o sindicato dos trabalhadores rurais e toda população de Águas Belas vão fazer do senhor o governador de Pernambuco”, cravou o prefeito petista.

Via PE Notícias