CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

domingo, 19 de agosto de 2018

Bombeiros acabam com um drama na Zona Rural de Catende, PE


Na noite desta sexta-feira ( 17) o 12° Grupamento de Bombeiros (12° GB), sediado em Palmares findou com um drama que atormentava o vilarejo do Engenho São José da Prata, município de Catende, localizado na Zona da Mata Sul do nosso Estado, após ataques de enxame, de abelhas do tipo Italianas, os quais levaram à  morte três cavalos que pertenciam a moradores daquela localidade.

Os danos causados  poderiam ter sido ainda maiores, e atingido à população não fosse a atuação dos bravos Guerreiros da Paz, que ainda pela manhã, ao tomarem conhecimento da ocorrência partiram em atendimento ao chamado com a viatura AUTO BUSCA SALVAMENTO (ABS), tripulada pelos 1° Sargento Lamec e os 3° Sargentos Brenison e Givaldo.

Ao chegar no local analisaram toda a situação, localizaram a colméia, de aproximadamente 60 cm de diâmetro, a uns 15m de altura numa árvore que distava em torno de 40m das residências mais próximas. Decidiram por bem, inclusive por questões de segurança da população e da própria equipe, concluir o serviço à noite, pelo que retornaram ao quartel. 
Ao anoitecer foram novamente à Catende. E com o uso das técnicas peculiares àquela ocorrência, de forma profissional e engenhosa, dada as dificuldades específicas, conseguiram acessar e conter aquela colmeia, envolvendo-a numa lona, protegendo assim tanto os animais como as pessoas que por lá transitavam e habitam, além de preservarem as próprias abelhas, retirando-as com vida, após longas 5 horas de árduos trabalhos noturnos.

Na certeza do cumprimento do dever: na preservação da vida, do meio ambiente e do patrimônio, devolveram a tranquilidade e a paz à comunidade e retornaram ao 12°GB - Palmares.

Por Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros do 12º GB-Palmares, PE.