CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Após vídeo e pedido de pai, é presa dupla que roubou mercado e pistola de policial

Suspeitos se entregaram após fugir de penitenciária e assaltar um mercado/Foto: Divulgação/Polícia Civil

Dois foragidos da Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), na Ilha de Itamaracá, no Grande Recife, se entregaram, nesta quinta (9), no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. Italo Emanuel Silva Castelo Branco, de 23 anos, e Richard Gil Sales de Mendonça, de 21 anos, são suspeitos de assaltar um mercado e roubar uma pistola de um policial Rodoviário Federal no último domingo (5), no bairro da Boa Vista, área central do Recife.

De acordo com o delegado Vinícius Notari, titular da Delegacia de Roubos e Furtos, a dupla estava sendo procurada após o registro do assalto ao mercado com ajuda das imagens das câmeras de segurança do estabelecimento. Ao perceberem que a polícia já os havia identificado, os homens se entregaram."Começamos as buscas, eles se sentiram acuados e resolveram se entregar, na presença do pai de um deles. Na delegacia, disseram onde estava a arma roubada, escondida em uma rua em Afogados", contou. O levantamento de informações foi realizado pelo serviço de inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Depatri e do 18º Batalhão de Polícia Militar, além de contar com o apoio do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF e do Grupo de Ações Táticas Itinerante (GATI) da PM.

Ainda segundo a polícia, os dois suspeitos fugiram da penitenciária no último sábado (4) por um buraco na muralha do local. "No mesmo dia, eles roubaram um carro no Cabo de Santo Agostinho e, com esse veículo, fizeram vários outros assaltos, confessados por eles", disse o delegado. Ainda de acordo com Notari, o pai de um deles os convenceu a se entregarem. 

Eles foram ouvidos e encaminhados à PAISJ, onde cumpriam pena pelo crime de roubo. Segundo o diretor da penitenciária, Carlos Cordeiro, eles ficarão em isolados em celas de segurança aguardando mandado de prisão pelos roubos recentes e serão levados para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. Ainda de acordo com Cordeiro, outro detento também fugiu no sábado, mas ainda não foi capturado.

Via FolhaPE