CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

sábado, 18 de agosto de 2018

Após duras críticas, cobranças e proposição dos vereadores Evaldo Nascimento e Louro do Vidro, Prefeitura de Petrolândia retoma as retiradas das baronesas nas margens do Lago de Itaparica

Vereadores Louro do Vidro e Evaldo Nascimento no Lago de Itaparica infestado de Baronesas Petrolândia/Foto: Alex Santos 

Na manhã deste sábado (18) maquinas da Prefeitura, reiniciou a retirada das plantas aquáticas baronesas nas margens do Lago de Itaparica, no Rio São Francisco em Petrolândia.

Através de uma um escavadeira os trabalhos retomaram. Os Vereadores Louro do Vidro e Evaldo Nascimento, estão felizes com o reinicio dos trabalhos, onde é de suma importância tanto para o meio ambiente como para os pescadores que dependem do rio para se sustentarem.

Preocupados os dois vereadores já fizeram várias criticas, cobranças e proposições ao Poder Executivo sobre o caso, onde em seu discurso na recente Sessão Ordinária realizada no dia 15, o vereador Evaldo se mostrou preocupado com a situação do Lago, já que acúmulo das baronesas em rios causa câncer; acompanhe as reivindicações do vereadores:




Lembrando também que as baronesas estão atrapalhando também a vida dos pescadores. As plantas tomaram conta do local onde os pescadores atracam seus barquinhos (canoas). Para conseguirem sair do local, eles precisam remover as plantas.

O crescimento dessas plantas geralmente se dão porque há pouca correnteza. As baronesas ajudam a filtrar as impurezas que chegam às águas do rio. Mas, o problema é que, depois de um certo tempo, o trabalho passa a ser feito ao contrário e surgem vários transtornos, como o mau cheiro. As Baronesas se alimentam da matéria orgânica dos esgotos. Elas alertam para os dejetos da cidade que estão sendo despejados no rio, como três esgotos que estão sendo despejados no rio.

Por Redação/Foto: Alex Santos