CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

sábado, 18 de agosto de 2018

60 velejadores participarão das regatas nas águas do Balneário Prainha na Copa Vela


As competições de Wind surf, que em 1989 deram origem ao carnaval fora de época de Paulo Afonso, este ano, mais uma vez vão colorir as águas do Balneário Prainha, na 30ª edição do maior evento do calendário da cidade.

A estimativa da Axé Wind, organizadora da competição náutica, é de que 60 velejadores da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco participem das regatas que terão início na sexta-feira, 7 de setembro, com as categorias windsurf e hobie cat. “Este ano, além dos competidores da região, há expectativa de que velejadores do Rio de Janeiro também participem”, ressalta Alexandre Lessa, coordenador.

As inscrições poderão ser feitas pelo email: lessawind@hotmail.com ou até as 11h do dia 7 de setembro, na Prainha. A organização lembra que é importante se inscrever antecipadamente para evitar transtornos.

Segundo Alexandre, a barreira de contenção, colocada para evitar a invasão de baronesas na área de banho, terá uma parte liberada para facilitar a passagem das pranchas até o local da largada.

“Nós já conversamos com a equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente e com o próprio secretário, que entenderam nossa reivindicação. Será solto um dos braços do barramento, formando um portão de aproximadamente 60 metros para passagem das embarcações”, concluiu Alexandre.

Via PA4/Ozildo Alves