CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Vereador e pré-candidato a deputado assassinado em Carpina

O vereador e pré-candidato a deputado federal Cosme Alves da Silva (PR), 45 anos, foi morto a tiros por volta das 10h30 desta sexta-feira (27), em Carpina, na Mata Norte de Pernambuco. O vereador, também conhecido como Nicó do Cimento, foi atingido por três tiros quando estava no banco do passageiro do seu carro, um Fiat Argo, no Clube das Mães do Bairro de Santo Antônio, na Rua Bernardino de Campos, quando foi atingido por três tiros. O crime chocou os moradores da cidade.

O vereador chegou a ser levado para Unidade Mista Francisco Assis Chateaubriand, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ainda não há informações sobre o autor dos disparos nem sobre a motivação do crime, mas a Polícia Civil já está apurando o homicídio. A investigação do assassinato ficará a cargo da delegada do município, Bárbara Fort. Tanto o corpo quanto o carro da vítima devem passar por uma perícia.

“‘Nicó’ um excelente vereador. Estamos perplexos com essa tragédia e espero que a polícia dê uma resposta rápida e prenda os criminosos”, afirmou o delegado e vereador de Carpina, Antônio Resende. No perfil do Facebook do vereador, há um vídeo postado nesta manhã onde o político está em um círculo de oração. Internautas lamentaram a morte. “Meu Deus ! Passada ! O vereador há duas horas deseja bom dia e logo após é assassinado? Que violência ! Muito triste isso”, comentou uma usuária. “Lamentável, quanta tristeza”, afirmou outra. Cosme Alves estava no seu primeiro mandato como vereador.

Vereador de Igarassu foi morto há dois meses
No último dia 16 de maio, o vereador Luiz Cavalcanti dos Passos (PTN), do município de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR), foi levado da porta de casa na Vila Saramandaia. A hipótese inicial era de que ele teria sido sequestrado, mas, algumas horas depois, o corpo do vereador foi encontrado na BR-101, após o posto da Polícia Rodoviária Federal, no sentido Goiana/Recife.

De acordo com investigações iniciais do Grupo de Operações Especiais, o crime foi premeditado. Como se trata de uma execução, os suspeitos foram encaminhados ao DHPP. Segundo a Polícia Militar, dois suspeitos chegaram em um HB20 branco e interceptaram o veículo do vereador, uma Hilux. Colocaram a vítima dentro do carro e seguiram pela BR 101. Os suspeitos – dois homens e a esposa de um deles – confessaram o crime e foram detidos em Goiana.

Via OP9