CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Pipeiros ameaçam bloquear acesso à Missa do Vaqueiro de Serrita se governador não quitar débitos


Vários pipeiros de Serrita e de outros municípios da região se uniram para cobrar do Governo do Estado débitos referentes a um mês de 2015, 12 meses de 2016 e alguns meses do primeiro semestre de 2017. A dívida é relativa a serviços prestados ao IPA para o abastecimento de comunidades rurais no Sertão Central e do Araripe.

Segundo o advogado Francisco Arraes Sampaio, que representa os profissionais juridicamente, caso o governador não se posicione sobre o débito, os pipeiros bloquearão o acesso ao Parque Estadual João Câncio nesse sábado, 21. O espaço está sediando a 48ª Missa do Vaqueiro de Serrita.

“Se o governador não se posicionar sobre essa dívida, nós vamos fechar a PE-507 nesse sábado com os caminhões pipas. Vamos bloquear tudo”, ameaçou Arraes Sampaio, informando que somente com os pipeiros serritenses o saldo devedor é de R$ 500 mil.

Ainda de acordo com o causídico, este ano o Governo do Estado liberou R$ 200 mil para pagamento de pipeiros na região, mas privilegiou quem é ligado ao seu grupo político. “Não é justo pagar aos seus correligionários e deixar os outros sem receber”, reclama o advogado. 

Via: Blog do alvinho Patriota