CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Petrolândia: Professora e Agricultora 'Adriana Araújo' envia nota ao blog a respeito de reunião entre moradores do PA-II e superintendente do INCRA em Petrolina


A professora e agricultora assentada Adriana Araújo entrou em contato com a redação do blog Petrolândia Notícias para compartilhar o sentimento de indignação após reportagem publicada sobre a reunião com o INCRA, em Petrolina, na última quarta-feira (18), (Veja a Reportagem AQUI). 

Confira abaixo a resposta de Adriana na íntegra:

Estive presente nessa reunião como assentada pelo INCRA, reivindicando e reclamando algumas questões (como meus outros 14 companheiras e companheiros assentados). Vendo essa matéria, não poderia deixar de fazer umas observações:

1. Não sei por que destacaram com letras maiúsculas o nome "superintendente". Creio ele ser um servidor público que está nessa posição para servir;
2. Na citação das pessoas presentes, destacaram o que cada um é ou representa. Deveriam ter tido essa preocupação com as outras pessoas presentes;
3. Um exagero essa expressão "que as pessoas saíram de lá com um sorriso no rosto". Dá a impressão que tudo foi resolvido. E não foi. Nós assentados colocamos nossas necessidades, falamos de algumas posturas equivocadas de alguns funcionários do INCRA, e propomos caminhos.

E saímos com a esperança que os encaminhamentos propostos, tenham continuidade. O superintendente Bruno Medrado foi educado sim. Como também nós o fomos. Obrigação de todos: respeito e educação.

E quanto ao destaque no final sobre o "apoio da prefeita", gostaria de reforçar que muito mais que o "apoio pra um transporte ou qualquer outra coisa", os vereadores, o poder executivo e seu secretariado, têm a obrigação de acompanharem de perto a vida e as lutas de nossas comunidades e categorias de trabalhadores. Pra isso foram eleitos! Somos Petrolândia!

Os nossos problemas comunitários devem ser a preocupação de quem nos governa! Devem fazer por obrigação pra todos! Independente de tudo! E não ficaremos com consciência de "devedor"!

Devemos sim nossa gratidão "pelo dever cumprido" :
 NÓS QUE COBRAMOS E AS AUTORIDADES QUE SE EMPENHAREM EM FAZEREM O QUE PRECISA SER FEITO PELO POVO.

Petrolândia, 20 de julho de 2018

Adriana Gomes de Araújo
Agricultora e Professora
Assentada na agrovila 2 PA2
Presidente do SINSEMP (Servidores Municipais)
Articulação das Comunidades Rurais  da Reta pela Igreja Católica