CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

sábado, 28 de julho de 2018

Falsários que aplicavam golpes são presos em flagrante em Recife

Dois homens suspeitos de falsificar documentos e adquirir dívidas no nome de outras pessoas foram presos nessa quinta-feira (26), em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Imagens de câmeras de segurança registraram um terceiro suspeito, que ainda não foi identificado, agindo com o grupo.

Os falsários, identificados como André Luís de Miranda e Alan Pierre de Andrade Freitas, assumiram identidades de outras pessoas e aplicaram golpes em supermercados, shoppings centers e em instituições bancárias, onde realizaram empréstimos. Com a dupla foram apreendidas cédulas de identidade em branco, uma impressora de cartões de crédito, R$ 4.500 em espécie e 2.500 euros, equivalente a aproximadamente R$ 10.800.

As vítimas receberam as cobranças das dívidas que não adquiriram e denunciaram o caso. Com a ajuda de circuitos de câmeras de segurança, a Polícia Civil pôde identificar os suspeitos.

Durante a abordagem, os suspeitos apresentaram documentos falsos e foram autuados em flagrante. Um deles estava com passagens para a Alemanha para a data desta sexta-feira (27), o que aparentava ser uma tentativa de fuga.

De acordo com o delegado Ramon Teixeira, responsável pelo caso, a possibilidade de mais pessoas fazerem parte da organização não foi descartada. “O envolvimento de mais um integrante de um grupo criminoso é bem provável, dadas as características de articulação e sofisticação da atuação do grupo. Nós acreditamos numa associação criminosa mais robusta, mas neste momento não podemos estimar”, pontua.

O valor do prejuízo das vítimas ainda não foi contabilizado. A polícia espera que outras pessoas lesadas compareçam à delegacia para denunciar a atuação desses grupos.

Via PE Notícias