CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

domingo, 22 de julho de 2018

Com ameaça de protesto dos pipeiros governador Paulo Câmara não comparecerá a tradicional missa dos vaqueiros de Serrita


Um dos mais tradicionais eventos culturais de Pernambuco chega a sua 48ª edição, a Missa do Vaqueiro de Serrita, cidade no Sertão Central do estado. A cerimônia foi idealizada para homenagear o vaqueiro Raimundo Jacó, primo do cantor Luiz Gonzaga, que foi assassinado em 1954. Neste ano de 2018, a programação teve inicio no dia 19 e termina neste domingo 22 de julho, ao longo desses dias acontecem shows, apresentações culturais, vaquejada e pega de boi.

Como já é de costume em ano de eleições estaduais a movimentação de políticos é intensa, principalmente no domingo quando se encerra as homenagens com uma missa campal. No entanto, ameaças de protestos por parte dos pipeiros que cobram do governo do estado valores atrasados referentes aos serviços prestados de contratos de veículos para abastecimentos de água, deve mudar a agenda do governador que já era esperado para este domingo.

Conversamos com o Edson Novaes um dos pipeiros que tem dinheiro para receber do estado, o mesmo informou que a manifestação estava programa para acontecer neste sábado (21), todavia ele foi comunicado do cancelamento dos protestos. Ainda de acordo com Edson uma conversa entre representantes dos pipeiros e do governo está marcada para acontecer na próxima semana, mesmo assim não dado como certo a presença do governador no encerramento da programação.

Via Didi Galvão