CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Luciana Santos é vista como ativo “importantíssimo” na negociação da chapa de Paulo Câmara

No Palácio das Princesas, nesta terça-feira (31), admitia-se o seguinte: a deputada federal Luciana Santos vai estar na chapa majoritária do governador Paulo Câmara. O que não se cravava, ainda, era se ela estaria na condição de candidata à vice-governadora ou em uma vaga do Senado, porque tal composição dependeria do PT estar ou não aliado ao PSB em Pernambuco.

Uma aliança resultaria na presença do senador Humberto Costa em uma das vagas do Senado, enquanto a outra está reservada ao deputado Jarbas Vasconcelos. Aliados atribuem a Luciana um “papel importantíssimo” na articulação que poderia render a retirada da vereadora Marília Arraes do páreo. Definem o processo em curso como “terceirização de negociação”.

Em reserva, um governista detalha: “Luciana é mais um ativo nessa discussão. Interessa ao PCdoB ter Luciana vice-governadora e, ao PT, ter Manuela (D’Ávila) na vice de Lula. Para o PCdoB tirar o PT do isolamento nacional, os petistas teriam que retirar Marília do jogo”. Na análise de outro palaciano, é relevante, para o PCdoB fechar uma equação que inclui o ex-prefeito Renildo Calheiros.

Em outras palavras, Renildo e Luciana concorrendo juntos à Câmara Federal não seria o cenário ideal. Assim, importa, sob vários aspectos, aos comunistas, construir esse espaço na majoritária, o que justificaria o PCdoB estar empenhado em favorecer o PSB junto ao PT. O PCdoB, por sua vez, participou da articulação da chapinha, em Pernambuco, para a disputa pela Câmara Federal, que incluiria PP, PDT, Solidariedade, PCdoB e PROS.

O movimento, no entanto, já era dado como encerrado, ontem (31), entre auxiliares do governador Paulo Câmara, a quem interessa a construção de um chapão. E mesmo a dissolução dessa chapinha, que tem Renildo entre os componentes, é variável que poder contar a favor da presença de Luciana na chapa majoritária.

Via PE Notícias