CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Ação de bandidos no Trevo do Ibó, no Sertão, é retrato da violência desenfreada em Pernambuco

Uma ação ousada de bandidos no Trevo do Ibó (Sertão de Itaparica) , que resultou em mais de 30 veículos assaltados, repercute e aterroriza quem precisa trafegar por aquele trecho. Boa parte das vítimas eram caminhoneiros. Pais de família que ganham seu pão cruzando o país.

Não é de hoje que a região do Ibó é temida por conta da investida de criminosos. E parece que, entra e sai governante, o cenário só se agrava. Não há como, no entanto, a população não cobrar do governador Paulo Câmara, que passou boa parte da sua administração criticado pela falta de investimentos em segurança pública em Pernambuco. O governo em suas explicações diz que contratou inúmeros policias, tanto militar como civil, resta saber onde esses policiais estão. Só contratar não adianta, tem que coloca-los nas ruas, nas patrulhas, em blitze. Ou querem tapar o sol com uma peneira? Se a violência persiste é porque falta quem a combata, e quem combate é a polícia.

Fica difícil para o governador pedir votos ao povo sertanejo, se ainda não conseguiu resolver – ou pelo menos minimizar – uma questão crucial. Principalmente porque o antecessor dele, Eduardo Campos, havia conseguido reduzir os números da violência no Estado a partir do Pacto Pela Vida.

Via PE Notícias