CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Dia do Meio Ambiente é celebrado com palestras, artes e cultura em Petrolândia [Fotos]



A Biblioteca Pública Municipal Barão de Mauá, através da Secretaria da Educação e do Departamento de Cultura de Petrolândia, realizaram em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, nessa terça-feira, 05 de junho, uma Exposição de Artes com Reciclagem com Artesões da Terra, a exposição ocorreu no espaço entre a Biblioteca e o Centro Cultural Hidelbrando Menezes. 

Durante a exposição a Bióloga Niedja Batista, realizou palestras educativas. Também participou desse momento com palestra educativa sobre os cuidados com os animais a Engenheira de Pesca e a diretora do Abrasfa, Jane Souza. Apresentaram danças indígenas pelos índios Pankararus da Alagoinha,  contação de histórias, videos educativos, música com a artista da terra Renata Hélli.

Com um público aproximado de mil pessoas, como estudantes, professores, artesões e artesã, e demais pessoas da comunidade. 

Os artesões que abrilhantaram o evento com suas belas artes de reciclagem: Zezinha da comunidade Brejinho de Fora, Arte em toalhas; Fia do Hambúrguer e Ilga Carvalho, Arte com papelão e chita.  Casa da Juventude, Telas Aplicadas; Cristina Melo, Bolsas de calças jeans; Café com Arte, Recicla: Couro de Peixe, coqueiri, garrafas peti; Clébio Monteiro, Arte em Pedr;  Rodrigo, Reciclagem com madeira de Escombro; Zé Neto e Gilsinho, Reciclagem com pneus usados; Glorizettyl, reciclagem com pvc e vidro e  Walney com Bonecos Gigantes. 

A equipe da biblioteca e do Centro Cultural Hidelbrando Menezes, agradece a participação de todos.  Equipe: Clébio Monteiro, Coordebador; Maria Helena, Cristina Melo, Ceiça Lima, Valdiria. Cicero Costa ; Centro Cultural Deison, Diretor de Cultura. Alexandrina- Secretária de Educação e Janielma Souza_ Prefeita.




























Mais fotos click no link abaixo:




























































Por Redação/Fotos e informações: Departamento de Cultura/Biblioteca Barão de Mauá