CLIMAGEM

CLIMAGEM

JAQUES

JAQUES

BANNER MORIÁH

BANNER MORIÁH

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

quarta-feira, 16 de maio de 2018

[Vídeo] Em discurso emocionado Vereador de Petrolândia 'Silvio Rogério' cobra Justiça para as 302 famílias rurais de Jatobá

Vereador Silvio Rogério/Foto: Alex Santos (Arquivo PN)

O Vereador Silvio Rogério (SD), usou a tribuna durante a última Sessão Ordinária realizada no dia 09 de abril na Câmara Municipal de Petrolândia, PE, para defender e se solidariza com as 302 famílias que residem nos povoados Bem-querer, Cacheado e Caldeirão na zona rural de Jatobá, essa famílias  passam por um processo de reintegração de posse por parte da justiça federal, pelo governo entender que elas não são indígenas.

Por decisão da 38ª Vara da Justiça Federal de Serra Talhada haverá saída definitiva de ocupantes não indígenas da Terra Indígena Pankararu, localizada entre os municípios de Petrolândia, Tacaratu e Jatobá, no sertão de Pernambuco. As  principais comunidades atingidas são de  Caldeirão, de Caxiado e de Bem Querer.  A decisão é do último dia 8 de março e a Polícia Federal está  nas localidades, notificando as famílias para que desocupem o espaço.

Bastante comovido o parlamentar que tem seus pais que residem em um desses povoados, declara que essas famílias sofrem com essa tamanha injustiça social, onde a maioria não tem para onde ir, e a indenização é um valor irrisório. Bastante emocionado Silvio, fez um discurso na Casa Legislativa de mais de 40 minutos, contendo também assuntos relevantes para Petrolândia; acompanhe o vídeo do discurso na íntegra:



Por Redação/Vídeo e foto: Alex Santos