CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

domingo, 13 de maio de 2018

PM prende dois acusados do homicídio que vitimou José Celso em Tacaratu, e apreende arma e veículo usado pelos criminosos


Arma e veículo usados no homicídio de José Celso em Tacaratu/ Fotos: Divulgação da 4ª CIPM de Petrolândia

Na madrugada desse sábado (12.05), por volta das 01h40min, a Policiais Militares da 4ª CIPM, através da  GT-103301  de Tacaratu, quando realizavam rondas na referida cidade ( distante 12km do referido distrito), foi informada pelo motorista de uma ambulância que ele tinha socorrido um homem que sofreu um tiro de arma de fogo, identificado pelo nome de José Celso, 33 anos, e a vitima estava no Hospital Municipal de Tacaratu. A GT ao chegar ao hospital manteve contato com a médica de plantão. Dra Michelle, a qual informou que a vítima tinha dado entrada naquele nosocômio sem vida, em ato continuo a GT se dirigiu e foi até o endereço da vítima e de populares, no Distrito de Caraibeiras, onde populares informaram que o filho da vítima havia relatado que quando estava dormindo, havia acordado com  barulho do tiro, tendo encontrado o seu pai caído ao chão, com a porta da casa quebrada e visualizou um veículo de cor preta, saindo em alta velocidade, após o fato delituoso. A Central de Operações da 4ªCIPM, após receber ligações anônimas de que o homicídio foi cometido por 03 elementos identificados pelos codnomes de: “MAXUEL”, “VENANCIO”, e “NOVINHO”.

De posse de tais informações foi desencadeada operação de captura dos autores naquela localidade com as Patrulha Rural,  GT Tacaratu, GT Operações e GATI  e ao realizarem incursões obtiveram êxito, prendendo os imputados supracitados, os quais foram  encaminhados a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Floresta-PE, sendo dois dos envolvidos autuados em flagrante. Após chegarem a Delegacia, o efetivo teve conhecimento do possível local onde a arma do crime estava escondida, tendo sido dada continuidade em.diligencias com uma equipe de PM's deslocando-se até o local indicado, foi encontrado um homem que que havia jogado a arma usada no crime na caatinga, informando com detalhes a localização da mesma, trata-se de uma espingarda cal.12, marca Boito, de cano serrado, número de série 29874 e 01 (uma) munição cal. 380 intacta.

O efetivo empenhado continuou as diligências e também apreendeu o veículo utilizado no crime, modelo GOL preto, marca Volkswagen, após a localização, foram os materiais encaminhados a Delegacia de Polícia Civil do município de Floresta-PE, juntamente com os envolvidos, onde foram entregues, tendo os Venâncio Ferreira Santos, 21 anos e Maxswel Saulo Pereira da Silva, 21 anos. Sido ambos autuados em flagrante pela autoridade de polícia judiciária de plantão naquele local.

As ações coordenadas pelo Major Vianna, teve o acompanhamento e apoio de Policiais Civis chefiados pelo Bel Alexandre, os quais de forma integrada foram fundamentais para a conclusão da ocorrência ora relatada.

Após constatação da Polícia Civil e após contato com  familiares do proprietário do Gol, o veículo não tem haver com o caso, pedimos desculpas pelo transtorno. A reportagem do Blog Petrolândia Notícias, reformulou a reportagem.

Por Redação
Informações e fotos: Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM de Petrolândia

*Atualizada ás 17h36