CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

domingo, 1 de abril de 2018

[Vídeos] Jovem de Petrolândia "Rosana Lima" participa de documentário sobre a Tranposição do Rio São Francisco produzido pelo Governo Federal

Petrolandense Rosana Lima/Foto: Reprodução

É com enorme prazer que a reportagem do blog Petrolândia Notícias destaca na noite deste domingo (1º) a petrolandense Rosana Lima que participou do documentário do Governo Federal chamado "Água Doce Água" sobre as águas do Rio São Francisco e a obra da Tranposição, lançado no mês passado.

O documentário mostra a realidade de pessoas que foram beneficiadas com a obra de Transposição do Rio São Francisco e suas perspectivas com a chegada da água nas suas casa e propriedades. Filha do petrolandense Salvador Xavier Lima, que reside em Petrolândia, a jovem universitária Rosana Lima é mestre em ciências veterinárias e estudante de Biologia,e teve que deixar a cidade para realizar o curso em Juazeiro na BA, juntamente com sua irmã e sua mãe.

Em depoimento no documentário é possível vê a jovem dizer que é da cidade de Petrolândia. O documentário é dividido em seis(6) episódios com 5 minutos cada episódio, onde três jovens incluindo a petrolandense Rosana Lima, percorrem o caminho do Velho Chico e da Transposição do Rio São Francisco, sempre dando enfase aos projetos existentes,a preservação do rio e a importância da obra para a população da região.

Episódio 1:


Episódio 2:


Episódio 3:


Episódio 4:


Episódio 5:


Episódio 6:


Por Redação
Vídeos: Documentário: Água Doce Água do Governo Federal