CLIMAGEM

CLIMAGEM

JAQUES

JAQUES

BANNER MORIÁH

BANNER MORIÁH

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Petrolândia: Ex-primeira dama Anna Tereza diz que não há fissuras no grupo situacionista

Anna Tereza, ex-primeira dama de Petrolândia/Foto: Divulgação

A ex-primeira dama de Petrolândia "Anna Tereza" se pronunciou a respeito de reportagem sobre ter sua candidatura a deputada estadual descartada nesse próximo pleito. A resposta se deu em publicação do Blog de Itamar da cidade de Afogados de Ingazeira, desta segunda-feira, 09 de abril, com seu direito de resposta Anna se manifestou sobre a possibilidade de afastamento entre Lourival Simões (ex-prefeito), ela da gestão da atual prefeita da cidade Janielma Souza.

Acompanhe a Nota de Esclarecimento:

Acompanhei atentamente as publicações envolvendo o meu nome e o do meu esposo, o ex-Deputado (2003-2008) e ex-Prefeito (2009-2016) Lourival Simões, a forma de fazer política do grupo político que faço parte é completamente diferente do “normal” que se pratica.

Acreditamos que o Prefeito que o sucedeu e a atual Prefeita Jane tem de ter a total liberdade na escolha de seus Secretários e sua equipe. Este sempre foi o posicionamento de nosso grupo político e vou mais além, de nossas famílias, pelo simples fato que quem entra tem todo o direito de escolher livremente, isso pode ser facilmente checado com o ex-Prefeito Antônio Marcos (2003-2008), jamais foi solicitado esta ou aquela Secretaria, da mesma forma que na gestão do ex-Prefeito Lourival Simões, Marquinhos (como eu o chamo) exigiu qualquer coisa neste sentido, e esta foi a postura adotada por meu esposo com o seu sucessor e com a atual Prefeita Jane, sabe por que? Porque acreditamos que a boa política, a política certa, a política que deveria ser praticada por todos deveria ser essa, isso nos foi ensinado, a Lourival pelo saudoso ex-Prefeito Francisco Simões de Lima (Dr. Simões), que passou isso para seus filhos e as pessoas do grupo político que até hoje trabalham dessa forma e nesse pensamento.

Para mim, tenho a honra e orgulho de ter aprendido com meu avô, que foi Vereador ainda na Velha Petrolândia e que até hoje as pessoas têm um carinho todo especial, Pedro Cavalcante (Vô Petro), da mesma forma que meu pai foi Vereador tanto na Velha como aqui na Nova Cidade, Lourival Leal Rodolfo, conhecido como Lourinho (1972 a 2000), além de meu irmão, que também foi Vereador, Luciano Cavalcante Leal( 2000 a 2008) e todos eles deixaram de disputar eleições porque assim o quiseram, e com eles aprendi os valores morais que norteiam a minha vida até os dias atuais e nortearão pelo resto de minha vida e é o que quero deixar como maior legado para meus filhos e amigos. Essa é a nossa conduta. O Prefeito(a) que estiver no poder deve explicação ao povo e somente a ele, e sempre estaremos pronto para ajudar, independente de cargos. Isso não quer dizer que haja fraturas, JAMAIS, dentro do nosso grupo político não se briga pelo poder, a nossa meta é tentar fazer o melhor possível dentro do que se dá para fazer com o que se tem. As desavenças que existiram no grupo político ao qual pertenço foram resolvidas após as eleições de 2012, quando os que assim pensavam, saíram do grupo. A população de Petrolândia sabe disso melhor do que ninguém. Agora existem alguns que tentaram/tentam/tentarão fazer a intriga entre nós, sabe quando conseguirão? Nunca! Pois não brigamos pelo poder, para se fazer o bem a população basta ter boa vontade, não se precisa de poder! Não disputarei esta eleição porque assim não a quero, da mesma forma que meu esposo também não quer, cada qual tem seus motivos, e devem ser respeitados por todos aqueles que realmente gostam de nós! Espero que se coloque um ponto final nesse tipo de comentário.A condução política do município hoje compete a Prefeita e é ela, somente ela, quem tira e coloca quem lhe convier, tendo total autonomia para tal, assim como todos do grupo político que assumiram a Prefeitura no passado. Estaremos sempre à disposição do município, eis a diferença nossa para alguns que fazem política nesse país, ajudamos porque queremos o bem do povo e essa é e SEMPRE será a nossa meta de vida! Para ser Descartada de algo, primeiro tem de ser querer ser, algo que por hora não faz parte dos planos que tenho para minha vida!

Anna Tereza Cavalcante de Carvalho Leal Simões

Reportagem relacionada AQUI.

Por Redação
Foto: Anna Tereza, reportagem do Blog do Itamar