CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES

JAQUES

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

sábado, 7 de abril de 2018

Alerta de chuva forte é emitido para RMR, Mata Sul e Sertão de Pernambuco


Chuva com intensidade moderada a forte eram esperadas para noite desta sexta-feira (06) nas Região Metropolitana do Recife e Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), esta previsão se estende até este sábado (07).

A Defesa Civil alerta os moradores de área de risco para que contactem o órgão assim que identificarem algum sinal de desabamento, enchente ou outras situações de risco.

Para todo Sertão pernambucano, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuva entre 20 a 30 milímetros por hora ou 50 milímetros por dia, podendo acompanhar descargas elétricas e rajadas de vento em áreas isoladas da região.

Segundo o Inmet, o alerta de fortes chuvas vale até as 23h59 deste sábado (07).

Sertão do Pajeú

O final de semana chegou com chuva nas cidades da região. Entre à tarde da sexta-feira e a madrugada deste sábado (07), foram 60 mm em Afogados da Ingazeira, 12 mm em Carnaíba, 70 mm em Itapetim, Ingazeira e Tabira.  Ouvintes do programa Rádio Vivo, da Rádio Pajeú AM, com o comunicador Anchieta Santos, informaram hoje cedo, ocorrências de chuvas nas comunidades de Carnaubinha com 55 mm, Encruzilhada 56 mm, Dois Riachos, Serrote Verde, Várzea, Pintada, Serra Branca, Gangorra, Itã, Poço de Pedra, Travessão, Varzinha, Nazaré, Inveja, Leitão, Santiago, Caiçara e Jati.

Previsão do tempo

Ainda de acordo com a Apac, a previsão do tempo para este fim de semana é de chuva fraca a moderada na maior parte do Estado. Neste sábado (07), a Região Metropolitana do Recife deve ter um dia parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva de forma isolada manhã e noite com intensidade moderada. A temperatura deve variar entre 22ºC e 30ºC.

Via PE Notícias