CLIMAGEM

CLIMAGEM

JAQUES

JAQUES

BANNER MORIÁH

BANNER MORIÁH

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

AZENKA

EXCURSÃO DE PETROLÂNDIA A ARACAJU

EXCURSÃO DE PETROLÂNDIA A ARACAJU

quinta-feira, 15 de março de 2018

Celpe não liga energia em Estação Elevatória e Bairro Nova Esperança de Petrolândia permanece sem a sonhada água encanada nas torneiras


Centenas de moradores do Bairro Nova Esperança de Petrolândia esperam ansiosos a distribuição de água potável encanada em suas residências. Vários testes já foram realizados nas tubulações que compõe o sistema de distribuição recém instalado na localidade, que foi executado pela empresa ABL Construções e Representação LTDA em contrato firmado com a  Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

A obra foi iniciada em meados de 2016, e prometia que ficaria pronta em pouco meses pela responsável Compesa e a gestão municipal da época, só que se tornou um grande transtorno para quem precisa de fato da água encanada em sua residência, moradores do bairro temem que neste ano de 2018 ainda não tenha água em suas torneiras.

Visando o compromisso com a informação a reportagem do blog Petrolândia Notícias, esteve no Bairro Nova Esperança, afim de colher informações sobre essa novela que se arrasta a quase dois(2) anos. Conversamos com o responsável da empresa ABL Construções e Representação LTDA, onde o mesmo confirmou a nossa reportagem que está tudo pronto para a execução final, sendo que o único problema é com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) que ainda não ligou a energia da Estação Elevatória de Água - EEAT 01 que fica localizada nas proximidades do Parque de Vaquejada João Pernambuco na respectiva cidade.

A reportagem do blog também entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Petrolândia, afim de colher maiores informações a respeito, onde formos informados através do setor de infraestrutura do município que desde o mês de dezembro de 2017 que a ligação da energia na Estação Elevatória EEAT 01, foi solicitada a Celpe e até o momento não foi executada, também entramos em contato com um dos responsáveis da Celpe, o sr. Carlos Alberto, para esclarecimentos a respeito que no qual nos forneceu o contato de comunicação da empresa, onde não obtivemos êxitos nas ligações telefônicas e esperamos respostas da Celpe com esclarecimentos sobre a não instalação de energia nesta Estação Elevatória.

Enquanto isso o bairro é abastecido com água através de um chafariz e carros-pipas.

Foto: Jair Ferraz

Por Redação
Fotos: Alex Santos