CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Vaqueiros de Petrolândia lançam Carta de Repúdio a proibição de treinamentos no Parque de Vaquejada da cidade

Imagens da 44ª Missa do Vaqueiro de Petrolândia/Foto: Alex Santos 

Na noite desta terça-feira (05.12), a redação deste blog recebeu uma Carta de Repúdio dos vaqueiros da cidade, repudiando veemente atitudes do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Petrolândia/PE, Sr. Marcos Rogério Viana, atual responsável interinamente pela secretaria de Agricultura da cidade, onde por meio da Carta de Repúdio, vieram se manifestarem em relação ao impedimento de treinamentos durante o horário noturno no Parque de Vaquejada João Pernambuco, ocorrido desde o mês de novembro.

CARTA DE REPÚDIO

Nós, vaqueiros do Município de Petrolândia/PE, vimos por meio desta manifestar o nosso veemente repúdio à atitude do Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Petrolândia/PE, Sr. Marcos Rogério Viana, em relação ao impedimento de treinamentos durante o horário noturno no Parque de Vaquejada João Pernambuco, ocorrido desde o mês de novembro do corrente ano.

Segundo o aludido Secretário, o treinamento dos vaqueiros no horário noturno estaria gerando um dispêndio mensal de recursos no montante aproximado de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), em razão do consumo de energia e despesas efetuadas a título de remuneração com guardas de segurança na localidade. Entretanto, cumpre salientar que os alegados valores não possuem relação direta com os treinos da vaquejada, dado que é impossível cogitar-se que 1 ou 2 treinamentos por semana, com refletores ligados por aproximadamente 3 horas, somado ao pagamento salarial do guarda municipal, que, frise-se, trabalha dia sim dia não, possa ocasionar o exorbitante gasto sustentado pelo Sr. Secretário. 

Ressalte-se, outrossim, a existência do desvio de finalidade ocorrido no recinto do Parque de Vaquejada João Pernambuco, consistente na realização de diversos eventos automotivos, estes sim com possibilidades reais de resultar em gastos excessivos de energia, quando deveria na verdade ser utilizado tão-somente para o exercício da vaqueirama. Cumpre enfatizar, ademais, que nós vaqueiros, desde a inauguração do Parque de Vaquejada João Pernambuco, víamos realizando treinamentos semanais naquele recinto sem que nunca fôssemos proibidos de tal prática, sendo que só agora, depois de anos, o Sr. Secretário Marcos Rogério Viana, em uma atitude infeliz e desrespeitosa, determina o impedimento de treinamento no mencionado Parque de Vaquejada.

Dito isto, queremos, denotando a importância da manutenção do treinamento dos praticantes da vaquejada, solicitar a revisão da atitude tomada pelo Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcos Rogério Viana, a fim de que seja retomada a imediata liberação do Parque de Vaquejada durante o período noturno para fins de treinamentos dos vaqueiros da cidade de Petrolândia/PE.

Petrolândia, 05 de dezembro de 2017.

VAQUEIROS DE PETROLÂNDIA - PERNAMBUCO

Redação do Blog Petrolândia Notícias
Informações: Representantes dos Vaqueiros do Distrito Icó Mandantes