CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Tiririca diz que sai decepcionado e boato de renúncia se espalha


Pela primeira vez desde que assumiu como deputado federal pelo PR de São Paulo, em 2011, Tiririca fez um pronunciamento na tribuna da Câmara, no início da tarde desta quarta-feira (06). Em tom de despedida, afirmou que seria a última vez porque está abandonando a vida pública.

Depois disso, um boato de que ele renunciou ao mandato se espalhou na internet. No gabinete na Casa, porém, a equipe afirma que Tiririca continua no cargo, mas, como havia afirmado antes, não vai se candidatar novamente em 2018.

“Não estou generalizando, mas não dá para fazer muita coisa porque a mecânica daqui é louca. O parlamentar trabalha muito e produz pouco”, afirmou. “A gente tem toda essa mordomia, sem falar na carteirada que muitos de vocês dão. Eu ando de cabeça erguida, mas já vi deputado se escondendo porque, para o povo, isso aqui é uma vergonha. Eu saio decepcionado.”

“Não fiz nada, mas o pouco que fiz foi muito”, afirmou.

Em 2010, quando foi eleito pela primeira vez, Tiririca foi o mais votado do País, com 1.353.766 de votos. Na segunda eleição, em 2014, obteve 336.970.

“Vamos olhar pelo nosso povo e pelo nosso País”, pediu, encerrando o pronunciamento.

Presidindo a sessão, Carlos Manato (SD-ES) disse que conversaria com Tiririca depois por ter uma relação de amizade com ele, mas retrucou: “Deputado aqui não tem direito a carro”. No seu discurso, o parlamentar havia afirmado que usa o próprio carro, mas que os colegas têm regalias.