CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Secretário Interino de Agricultura "Rogério Viana" responde em nota Carta de Repúdio dos Vaqueiros de Petrolândia, PE


Na manhã desta quinta-feira (07.12) o então secretário interino de agricultura Rogério Viana, enviou para nossa redação, uma Nota resposta em relação a Carta de Repúdio dos Vaqueiros, publicada neste blog, na ultima terça-feira (05.12); confira aqui.

Segue a nota resposta do secretário Rogério Viana:

Reporto-me a suposta "Carta de Repúdio dos Vaqueiros da Cidade", para trazer a tona a verdade dos fatos.

a) A bem da verdade é importante que se diga que na reunião com os vaqueiros vários outros problemas foram discutidos e não somente a suposta proibição de ligar os refletores. Entre os assuntos debatidos destacamos o uso indevido das instalações do parque por alguns vaqueiros que vem realizando eventos com finalidade lucrativa sem o devido requerimento ao Protocolo Municipal, bem como a comunicação as autoridades policiais e ao ministério público. Relatada também foi a atitude equivocada e ilegal de estarem fazendo no espaço público investimento privados com a construção de baias e currais para uso particular.
b) Ainda sugerimos a reativação e/ou a criação de uma associação dos vaqueiros, de modo, a se permitir uma melhor organização da classe e do uso próprio Parque João Pernambuco. Inclusive se incumbiram os presentes de no próximo encontro trazerem os nomes de todos os vaqueiros do município;
c) É verdade que compartilhamos com os presentes a preocupação com os elevados custos de manutenção e a necessidade de readequar as despesas a realidade financeira do município e até com a redução de tais despesas ter orçamento para as melhorias necessárias no espaço. Em razão disso informamos aos presentes que estamos negociando com a CELPE a possibilidade de ter um contrato menos oneroso aos cofres do município. Assim, informamos que no mês de dezembro tais correções seriam feitas, mas ficou claro que os vaqueiros podem utilizar o espaço durante o dia (nos dias em que a Guarda Municipal esteja presente) e também nos finais de semana pensando naqueles que tem dificuldades de fazerem os treinos nos dias úteis. Vale lembrar que a proibição de não ligar os refletores para os treinos já é praticada desde a gestão anterior;
d) Ficou acordado com todos os presentes uma nova reunião para o início de janeiro. Ademais, uma carta para ter legitimidade precisa de um ou vários signatários. Nesse caso, a suposta carta pode ter sido escrita por um vaqueiro, por alguns vaqueiros ou até por um não vaqueiro, visto que não identificação e SEGURAMENTE NÃO REPRESENTA o sentimento da maioria dos vaqueiros, saliento inclusive que fui procurado por vários que manifestaram apoio a nossa atitude de trabalhar para organizar e otimizar a utilização do Parque João Pernambuco.

De qualquer modo, vamos buscar as soluções para os problemas e trabalhar para servir da melhor maneira possível. Não vamos nos abalar ou nos ater a retaliações infundadas, injustas e destrutivas. A Secretaria de Agricultura estará elaborando convites para serem entregue a TODOS os vaqueiros e não somente a uma minoria, conforme ocorreu no encontro que tivemos. A nós interessa ouvir, se possível, a todos os vaqueiros de Petrolândia para que juntos possamos encontrar as melhores de atender a vaqueirama e fortalecer essa importante cultura.

Marcos Rogério Viana - Secretário Municipal de Agricultura.

Redação do Blog Petrolândia Notícias
Fotos: Divulgação/Alex Santos