CLIMAGEM

CLIMAGEM

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

CONVENIÊNCIA BODEGA DA VILLA

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Paulo Câmara reforça segurança pública do Sertão de Pernambuco com entrega de novas viaturas; 4ª CIPM de Petrolândia foi contemplada

Durante evento em Serra Talhada, na sexta-feira (01.12), o governador também inaugurou novo prédio da 1ª Companhia do 14° Batalhão da Polícia Militar 


Após reforçar o efetivo da Polícia Militar de Pernambuco no município de Araripina, o governador Paulo Câmara seguiu, na sexta-feira (01.12), para Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, para anunciar mais ações voltadas para a segurança pública do Estado. Ao todo, o Sertão pernambucano receberá o reforço de 25 veículos para auxiliar no policiamento ostensivo das cidades de Afogados da Ingazeira, Cabrobó, Arcoverde, Petrolândia, Petrolina, Ouricuri e Salgueiro, além de Serra Talhada. Na ocasião, também foi inaugurado o novo prédio que sediará a 1ª Companhia do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que conta com 146 policiais. A nova base contou com um investimento de mais de R$ 100 mil, tendo sua estrutura totalmente reformada por meio de uma parceria do Governo de Pernambuco com a Prefeitura de Serra Talhada, e está situada no bairro de Vila Bela.

"Não vou deixar que ninguém da nossa equipe descanse enquanto a gente não resolver o alto número de homicídios em Pernambuco, combater o tráfico de drogas e o crime organizado. As viaturas e o novo prédio serão fundamentais nas operações na região. Apesar da melhoria, seguimos sabendo que o trabalho de segurança pública é incansável, pois, apesar da dedicação diária, sempre temos que pensar em avançar", afirmou o governador Paulo Câmara. Ele lembrou que as ações com o objetivo de diminuir a violência em todo o Estado estão sendo realizadas, como a contratação de 1.500 policiais militares que já estão nas ruas, e a futura instalação de um Grupamento Tático Aéreo (GTA), no Sertão, com a utilização de um helicóptero que atuará de forma decisiva nas operações policiais.

Para o secretário Antônio de Pádua, ações como as anunciadas são reais e concretas, ajudando a diminuir cada vez mais a violência no Estado. "Sabemos que não é uma tarefa fácil, mas o governador tem planejamento. Quero reafirmar que a Secretaria de Defesa Social tem a responsabilidade de transformar as ações do Governo de Pernambuco em realidade para resgatar a segurança do povo pernambucano", destacou Pádua.

O prefeito do município, Luciano Duque, contou que a realização desse sonho começou no dia em que foram entregues 900 casas e a comunidade de Vila Bela passou a reivindicar pela segurança do bairro. "Havia outros pleitos também, mas segurança pública era a questão mais cobrada pelos moradores. Por isso, agradeço esse gesto por Serra Talhada. O povo daqui sabe pedir, mas também sabe se curvar para agradecer", frisou Duque. “Esse é um bairro recente na cidade, que possui oito mil moradores. Além disso, há um novo bairro próximo com mais quatro mil pessoas, ou seja, passa a ser maior que muitos municípios da Região. Com isso, a nova base terá uma importância estratégica para o policiamento da cidade”, completou o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Girley Figueiredo.

Acompanharam o governador Paulo Câmara os secretários Sebastião Oliveira (Transportes); Kaio Maniçoba (Habitação); Marcelo Canuto (executivo da Casa Civil); os deputados federais Tadeu Alencar e Gonzaga Patriota; e os deputados estaduais Lucas Ramos, Rogério Leão e Rodrigo Novaes. Também participaram do evento os prefeitos João Batista (Triunfo); Anchieta Patriota (Carnaíba); Ricardo Ferraz, (Floresta); Tássio Pontes (Parnamirim), Lino Morais (Ingazeira),  Zeinha Torres (Iguaracy); Adelmo Moura (Itapetim); Djalma da Padaria (Solidão); Rosicleia (Mirandiba); Antonio Leite (Cedro); e Doutor Manoel (Carnaubeira da Penha).

ASCOM